Thiago Andretto – O Pequeno Habilidoso

Quantos pequeninos pelo mundo não sonham se tornar jogadores de futebol, esse número deve ser pequeno próximo dos 7, 6 bilhões de pessoas espalhados pelo planeta terra, à que se considerar muitos fatores que podem influir na escolha desse “sonho”, existem países onde o futebol não é o esporte principal, outros países o futebol é quase impossível de ser praticado, imaginemos como deve ser jogar uma partida de futebol em um país extremista, onde uma bomba pode ser jogada no meio de um campo de futebol, ou até mesmo bater aquele futebol com os amigos numa região gelada como a Antartidá, entre muitos contextos que podem interferir nessa decisão, uma coisa é certa, no Brasil o sonho da maioria das crianças é ser jogador de futebol e é disso que vamos falar a partir de agora.

A maior esperança na busca de títulos da seleção canarinho, Neymar da Silva Santos Júnior, ou apenas Ney, como seus parças o chamam, atualmente desempenha o todo o seu talento no futebol europeu, o craque que veste a camisa 10 do Brasil, conquistou muitos títulos ao lado de Messi no Barcelona, Atualmente Ney defende o PSG em busca de se consagrar como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O talento do craque da seleção brasileira despertou a curiosidade de todos antes mesmo dele se tornar jogador profissional.





Muitos psicologos indicam que essa exposição pode ser prejudicial ao desenvolvimento da pessoa, nós aceitamos essa ponderação, porém vemos também que toda criança tem os seus sonhos e esse tipo de trabalho pode ser um fator influente para que estes pequenos lutem ainda mais para alcançar seus objetivos, Neymar foi só mais um brasileiro que lutou, lutou e conseguiu, nós além de apreciadores do futebol, somos entusiastas de quem batalha, alcança seus objetivos e serve de exemplo para a nova geração.

Nós da revista online avarzea.com.br tomamos conhecimento de um pequeno de sorriso fácil e uma humildade enorme que está ganhando destaque nas quadras com apenas 10 anos, o jovem Thiago Andretto está apenas começando sua trajetória no futebol e já coleciona títulos por categorias infantis do futebol de salão e campo.




Nascido na Zona Norte de Sao Paulo, deu seus primeiros chutes aos 4 anos em um escolinha de futebol do cruzeiro no bairro do Tucuruvi. Atualmente, morando em Jundiai, disputa inúmeros torneios paralelos a convite de pessoas que conhecem seu futebol, além de estar firme da disputa do campeonato estadual (Sub 10), onde o time em que atua (AD Indaiatuba) enfrenta nos dias 15 e 16/10 o Palmeiras no Ginásio da Federação Paulista, jogos válidos pela semi final da competição. Junto com seus amigos marcam um história bonita, visto já estarem entre as 4 melhores equipes do estado e credenciados para a semi final depois de vencerem as duas partidas contra o Santos, outro gigante do futebol do estado nas quartas de final.

Ad Indaiatuda – Categoria Sub-10 que está nas semi-finais do campeonato paulista de futsal.

Na era da tecnologia ficou mais fácil ter acesso a registros que comprovam a veracidade dos fatos, em outras épocas o talento dos jogadores de futebol era visto apenas quando o mesmo passava para a carreira profissional.

Vamos deixar aqui alguns lances que estão disponíveis no Youtube desse carinha que torcemos para que continue firme em busca de seus sonhos, em breve vamos bater um papo com ele e vamos acompanhar um pouco da rotina desse que é mais um talento mirim do futebol nacional e quem sabe daqui alguns anos você poderá vê-lo jogando pelos campos do mundo.






Nós da revista digital avarzea.com.br desejamos que Thiago permaneça atrás do seu sonho, nada na vida é fácil, porém com fé e dedicação os sonhos podem se tornar realidade.

Os vídeos apresentados nessa matéria correspondem aos últimos 3 anos, onde Thiago jogou por diversos times.

As semi-finais que a A.D Indaiatuda irá disputar contra o Palmeiras, irão ocorrer nos dias 15 (11:00 da manhã) e 16 (14:00) de setembro no Ginásio presidente Ciro II, Avenida Condessa Elizabeth de Rabiano, 03077-005 São Paulo, Brazil. O site avarzea.com.br deseja boa sorte para as duas equipes.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *