SUPER CLÁSSICO PELA COPA NEGRITUDE 2019 – BATTI FÁCIL X JD. SÃO PEDRO

Futebol de várzea é sinônimo de raça, a emoção de quem veste a camisa do time da quebrada somada a muitos gols, é uma característica de quem é apaixonado pelo futebol da bola veia, 0 a 0 em mata-mata não fica bom pra ninguém, no próximo domingo, 23 de novembro, pela Copa Negritude 2019, em campo estarão duas equipes que podemos classificar como “SUPER ATAQUES“. Antes de qualquer coisa, precisamos falar sobre o momento da Copa, o torneio está chegando em sua reta final e o jogo vale vaga na semifinal geral.

Classificação garantida:
Em jogo que começou com mais de 40 minutos de atraso, o S.E Coroado optou por entrar com um jogador de linha no gol e não queimar uma substituição, o goleiro da equipe chegou com a bola rolando e quando entrou em campo, o defensor que estava como goleiro, assumiu sua posição de fato e o arqueiro se posicinou sobre a meta, em rápida conversa com Vander Almeida (Moovie Arbitragem), responsável por delegar os arbitros das partidas na competição, confirmamos que o procedimento é legal, embasado nas regras do futebol. Tudo certo com a bola rolando, o time de Guaianazes venceu nas penalidades o Ginga Moleque, o Nacional de Suzano que veio da Grande São Paulo enfrentar o Estrela Vermelha da Vila Formosa, também se classificou nas penalidades, as equipes farão a primeira semifinal do dia 01/12,  e vão ficar só assistindo os jogos que irão decidir os outros dois semifinalistas.
Assista as penalidades do jogo entre Coroado x Ginga Moleque e ao jogo completo entre Nacional x Estrela:

PENALIDADES S.E COROADO X GINGA MOLEQUE – PRIMEIRO TEMPO NACIONAL DE SUZANO X ESTRELA VERMELHA



SEGUNDO TEMPO NACIONAL DE SUZANO X ESTRELA VERMELHA

O SUPER CLÁSSICO

Competições tradicionais da várzea em geral possuem confrontos que marcam a época, jogos que reúnem grandes artilheiros, equipes estelares, em tempos onde se fala sobre a falta de identificação de atletas com os times, certos jogos são imperdíveis, tanto para o torcedor, quanto para atletas, a emoção de decidir um clássico na várzea marca o nome daquele que muitas vezes sustenta sua família a partir do que recebe por participar dos jogos.

anúncie

A semifinal entre Batti Fácil da Vila Nhocuné e Jd. São Pedro de Guaianases é mais uma partida histórica no torneio que presa pela equidade, sem fazer distinção de quem tem mais investimento, quem tem mais tradição, quis o destino colocar frente a frente duas equipes que nunca venceram o torneio e que possuem verdadeiras artilharias em seus ataques, cada um ao seu estilo de jogo, o Batti Fácil aposta na expêriencia de atletas vencedores na várzea como Marquinhos e Mauá, o Jd. São Pedro aposta na velocidade e nas virtudes de atletas mais jovens que estão surgindo para o cenário do futebol.

anúncio

Em 2018, com uma das melhores campanhas da Copa, o Jd São Pedro não tomou conhecimento do E.C Morgante e aplicou um sonoro 8 a 0 na equipe de Itaquera na fase de oitavas de final do torneio, o time de Guaianases terminou sua participação na Copa nas quartas de final num jogo tenso contra o Santa Rita que viria a disputar a final contra o Botafogo de Guaianases. O outro super ataque do jogo que vai rolar  no domingo, é mais recente, na decisão pela que valia vaga nas quartas de finais gerais da Copa Negritude 2019, o Batti Fácil enfrentou o Corre Atrás de Guarulhos,  num primeiro tempo avassalador, um 4 a 0 com direito a gritos de olé por parte dos torcedores, fez o time da Vila Nhocuné encaminhar a sua classificação, na segunda etapa mais um tento e estava aplicada a lambreta que lhe qualificaria a um dos potênciais concorrentes ao hall de campeões de umas das Copas mais tradicionais do futebol amador de São Paulo.

Você não pode ficar de fora desse super clássico, fique ligado no nosso facebook e acompanhe a transmissão ao vivo, a narração fica por conta dele, o narrador sincerão do site www.avarzea.com.br, Johnny Santos, comentários de Roger Marques, se preferir assistir pessoalmente, o local é o CDC Alvorada, que fica na rua Antônio Brunelli, 351 – Artur Alvim, São Paulo – SP, 07700-000, a partida está prevista para iniciar as as 15hrs, quem quiser chegar mais cedo vai poder acompanhar outra grande decisão, Bom Gole de Guarulhos e Chuva Américo se enfrentam à partir das 13:30. 

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *