SANTA RITA SUPERA O BOTAFOGO DE SUZANO E SEGUE EM BUSCA DO BICAMPEONATO DA COPA NEGRITUDE

Saiu mais um classificado para as oitavas de final da Copa Negritude SportAção 2018, em um jogo onde time da casa dominou desde o início, o Santa Rita que foi o último campeão da competição e jogava sob seus domínios, venceu com facilidade o Botafogo do Jardim São José, time da cidado de Suzano que fica a mais de 30 quilômetros do campo do Negritude, local onde a partida fora disputada.

O jogo que contou com a boa presença dos torcedores do Santa Rita, teve início por volta de 14:30 e valia uma vaga nas oitavas de final da Copa Negritude. O Santa Rita desde o inicio do jogo buscou o ataque com jogadas rápidase boas trocas de passes, o Botafogo apostava nos contra-ataques e sofria para conter os avanços da equipe adversária. Independentemente da estratégia de jogo adotada, para ambas agremiações só uma vitória interessava, o grupo C que além dos dois times contava com o Coroado de Guaianases que havia vencido o Botafogo de Suzano e já havia assegurado a primeira vaga de classificado da chave.




Em um primeiro tempo onde a defesa do Botafogo teve muita dificuldade para conter os avanços do Santa Rita, uma mudança brusca no clima fez com que a nossa equipe tivesse que recolher os equipamentos de filmagem, mesmo sob o temporal que se apresentou subtamente no campo do Negritude, o Santa Rita marcou 2 gols com Álvaro e Willian, e levou a vantagem para o intervalo.

Dessa vez ficaremos devendo os gols da primeira etapa, porém mesmo com a chuva forte conseguimos fazer um registro histórico, daqueles que só se vê na várzea. Assim que chuva começou a tomar conta do campo do Negritude, os torcedores do Santa Rita que poderiam ir embora ou se alocar em algum lugar onde tivesse uma condição tranquila para aguardar o temporal passar, não se intimidaram com a mudança brusca no tempo e dentro de uma área cativa da torcida nos jogos, se apertou e ficou por ali mesmo, a chuva que poderia ter estragado a festa daqueles que estavam atrás das grades do campo, foi motivo de mais empolgação para os membros da SANTERROR (torcida uniformizada do Santa Rita) e nós tivemos o prazer de registrar esse mommento ímpar.




Na segunda etapa, passado o temporal, retomamos nossas gravações e dessa vez o que se viu foi uma chuva de gols, o Santa Rita trocou algumas peças e continuou atacando o Botafogo, por volta de 15 minutos, após a cobrança de um lateral Wilker dominou a bola e foi em direção ao gol, o camisa 9 do Santa Rita ameacou driblar o marcador adversário e quando percebeu que teria liberdade para concluir a jogada , arriscou um chute cruzado rasteiro e marcou o terceiro gol do Santa Rita. 3 a 0 no placar e a classificação estava bem encaminhada.reservas santa rita

O Botafogo que tentava diminuir o placar para deixar a competição de forma menos trágica, sofria na criação e nós contra-ataques o Santa Rita levava muito trabalho para o goleiro Robinho, próximo do fim do jogo em uma cobrança de escanteio a bola sobrou no pé do bom zagueiro Henrique e ele só teve o trabalho de empurrar a redonda para o fundo da rede. 4 a 0 para o Santa Rita que passou a régua e fechou a tampa do caixao!

Com a vitória o Santa Rita se classificou para as oitavas de final da Copa Negritude SportAção 2018 e mostrou que tem boas chances de levar o bicampeonato, o Botafogo volta para Suzano pensando em outras competições, o time do Jardim São José leva na bagagem nossos parabéns pelo FairPlay demonstrado, mesmo perdendo o jogo sob um placar incomum o time manteve sua garra e respeito com o adversário. Veja agora os melhores momentos do segundo tempo do jogo:





Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *