Pioneer F.C sofre no fim mas se garante nas oitavas de final da Copa Negritude SportAção 2018

Copa Negritude SportAção 2018 – Enquanto boa parte dos torcedores varzeanos acompanhava a final da Copa Cruzeirinho 2018 que foi disputada entre dois gigantes do futebol paulistano, Ajax x Noroeste no campo do Cruzeirinho que fica na avenida Itaquera. Perto dali, precisamente na sede do Negritude F.C ocorreu outro jogo que também podemos chamar de clássico dos milhões, o Pionner F.C da Vila Guacuri, que recentemente sagrou-se campeão da Copa da Paz, enfrentou outro tradicional time da várzea, o Batti Fácil da vila Nhocuné, o time da zona leste da capital que entre muitos títulos venceu a famosa Copa do Busão, entrou em campo para decidir sua vida na Copa Negritude frente a um dos times mais fortes da várzea no ano de 2018.




O Batti Fácil chegou para o duelo sabendo que apenas uma vitória lhe possibilitaria estar na próxima fase da competição, em seu primeiro jogo na competição o time da vila Nhocuné saiu derrotado no duelo contra o Nove de Julho e pra eles era ganhar ou ganhar. Para o Pìonner bastava um simples empate e eles estariam na próxima fase.

Enquanto a bola não rolava, do lado de fora do campo o artista visual e designer Cassimano ao lado de Roberta Silva que é blogueira do site “A Bola que pariu” e historiadora do futebol varzeano, comandavam uma expedição vinda do Museu do futebol para apresentar as depêndencias do Negritude F.C a amantes do futebol que foram conhecer como funciona uma das maiores potências do futebol de várzea de São Paulo.

  • O jogo

A partida teve início por volta de 15:30 sob o tempo nublado ótimo para a prática esportiva, dentro de campo as equipes desde o primeiro minuto o Batti Fácil foi pra cima do Pionner comandados pelo camisa 10 Marcinho, o time da vila Nhocuné, fez um primeiro tempo de muita dedicação e em alguns lances teve a possibilidade de abrir o placar, o goleiro . O Pionner que precisava apenas de um empate, jogava no contra-ataque e apostava nos lances individuais de Melancia, o camisa 9 que protegia bem as bolas recebidas na intermediária, e trocava bons passes com seus companheiros de time, não desistia das jogadas e deu muito trabalho na primeira etapa para Jeremias e os outros defensores do Batti Fácil.

No segundo tempo o 0 a 0 que prevaceleu na primeira etapa, foi alterado logo de cara, em um lance de velocidade, habilidade e precisão, Melancia que já havia tumultuado a zaga do Batti Fácil, recebeu uma bola na entrada da área, tirou do marcador que se aproximava e bateu no canto esquerdo do goleiro Diego, 1 a 0 Pionner e a classificação estava próxima.




O Batti Fácil sentiu o gol sofrido e demorou um pouco para se organizar dentro de campo, o time da Vila Nhocuné começou a chegar com perigo mas parava nas defesas do bom goleiro Celso do Pionner, próximo do fim da partida, numa cobrança de falta perfeita, o 10 Marcinho, soltou uma bomba no canto direito de Celso e empatou a partida, o gol veio tarde demais, apesar de mandar todo o time para o ataque, o Batti Fácil não conseguiu marcar seu segundo tento e deu adeus a edição 2018 da Copa Negritude. O Pionner classificado segue agora com a tarefa de conquistar mais um título de expressão no ano de 2018.

Veja agora os melhores momentos desse duelo de gigantes da várzea.






As informações sobre a classificação da competição estão disponíveis no site socampeonato.com.br

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *