PIONEER CONTROLA PARTIDA E VENCE O SÓ O PÓ NA COPA NEGRITUDE

Pioneer Lab e Só o Pó fizeram o segundo jogo do sábado, 10 de novembro na Copa Negritude SportAção 2018, com boas campanhas nas fases anteriores o time do goleiro Celso enfrentou a equipe do volante Anderson Tchu, o goleiro que já fez mais de 200 partidas com o time da vila Guacuri é um dos poucos atletas varzeano em atividade, que possui um número tão expressivo de partidas por uma mesma agremiação, no jogo o arqueiro não teve muito trabalho e ao final falou conosco sobre a emoção de ter uma história de vida ligada ao futebol de várzea.

Por outro lado o meia Tchu não conseguiu desenvolver o bom futebol apresentado em outras oportunidades e junto com a sua equipe foi controlado pelo Pioneer e acabou saindo de campo insatisfeito com a substituição, nesse momento da Copa os times precisam ser bastante estratégicos para conseguir as vitórias, o Pioneer que demonstrou organização em campo desde o primeiro minuto venceu com dois gols de diferença e foi as quartas de final da Copa Negritude SportAção 2018.




O jogo começou com as duas equipes buscando abrir o placar, o Pioneer antes dos 10 minutos de jogo teve uma falta distante da meta de Jonatan ao seu favor, a barreira que o goleiro armou pareceu não cobrir todos os espaços e no chute forte rasteiro de Bruninho, o Pioneer saiu na frente do placar, no lance um dos atletas do Só o Pó tenta desviar o chute após a bola passar pela barreira, mas não consegue, o chute tinha endereço e morreu no gol de Jonatan. 1 a 0 para o Pioneer e o Só o Pó começou o jogo em desvantagem.

Com o gol marcado o Pioneer chegava na meta de Jonatan mas não levava muito perigo, o time da vila Guacuri demonstrava estar satisfeito com o placar e não tinha muita precisão nos lances de ataque, o Só o Pó conseguiu criar chances de perigo em bolas paradas e boas trocas de passes, mas a bola que por vezes passou muito próxima do gol, não passava por Celso e o time da Vila Guacuri foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.




No intervalo de jogo Celso chamou a atenção para o comportamento dos atletas que estava muito seguros na partida e um gol sofrido poderia colocar tudo a perder, do lado do Só o Pó, os atletas entendiam que faltava pouco para o gol chegar edemosntravam satisfação com o primeiro tempo jogado.

As equipes voltaram para a segunda etapa e o diferentemente do jogo feito na primeira etapa, o Só o Pó demonstrou nervosismo com a bola no pé e a bola estava indo naturalmente para o Pioneer, o time da Vila Guacuri com toda sua expêriencia pareceu ter ouvido os conselhos de Celso e demonstrou que iria buscar mais gols a todo custo.




Próximo da metade da segunda etapa em um chute perfeito, daqueles que a bola pega “na veia” Melancia, camisa 9 do time da vila Guacuri, acertou um chutaço no canto esquerdo do goleiro Jonatan e ampliou o placar. No lance o goleiro do Só o Pó voou para realizar a defesa mas a perfeição do chute com certeza impediu que a bola fosse defendida, 2 a 0 no placar para o Pioneer.

O Só o Pó não conseguia chegar ao ataque e o Pioneer passou a criar mais chances de gol, nesse momento o goleiro Jonatan que havia levado 2 gols, mostrou que estava muito atento e fez lindas defesas que garantiram que sua equipe não sofresse aquele famoso chocolate, do lado o Pioneer Celso apenas assistiu a segunda etapa e venceu mais uma partida pelo Pioneer, após o apito final conversamos com o atleta e ele nos falou sobre o momento de sua vida, a emoção de vestir uma camisa de tanta tradição na várzea e passou uma mensagem importantíssima para todos amamntes de futebol.

Fique agora com Pioneer 2 x 0 Só o Pó:





Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *