PACARANA CAMPEÃO GERAL DA 2º COPA URCA DE FUTEBOL DE VÁRZEA

O Futebol de várzea tem mais um campeão definido, dessa vez na 2º Copa Urca chegou ao seu final, com jogos distribuídos entre sábados e domingos no campo do Urca, zona leste de São Paulo, a decisão geral ficou entre A.A PACARANA e MENINOS DO MORRO, as duas equipes que percorreram um caminho árduo até chegar a decisão, se enfrentaram na tarde ensolarada do dia 23 de junho. Antes da data da decisão, muito se comentou nas redes sociais e grupos do Whatsapp sobre quem seria o campeão dessa copa que está em sua segunda edição, mas já mostra que é mais um movimento forte de futebol raiz na cidade de São Paulo.

A entrada triunfal das equipes em campo deu o tom de que o jogo seria pegado do início ao fim, o Pacarana venceu o Morrão na decisão pelo campeão de domingo da copa e o setor defensivo da equipe foi decisivo para a conquista, um paredão liderado pelo enérgico Paiva, seria uma tarefa difícil a ser superada pelo Meninos do Morro.

meninos do morroO Meninos do Morro que eliminou a boa equipe do União Limoeiro, preparou uma grande festa para a entrada dos seus atletas e chegou para o jogo com a chancela de quem venceu a decisão de sábado com um placar largo, no jogo entre a equipe da Barroca e o Limoeiro o resultado final foi um sonoro 4 a 2 e com esse chocolate os MM’s chegaram empolgados para a disputa.

Com a bola rolando a ansiedade e o nervosismo pelo clima do jogo, deixou a partida tensa, com lances de muita disputa e com poucas situações de gol, as equipes que demonstravam um certo nervosismo, apostavam em manter um setor defensivo bem postado e investiam em contra-ataques com ligações diretas que deixassem os atacantes em chances abrir o placar, no primeiro tempo, numa das poucas chances claras de gol, o Meninos do Morro teve uma oportunidade de sair na frente, uma bola lançada da sua defesa, obrigou o goleiro, Galo, do Pacarana, a sair do gol e antecipar o ataque adversário, no lance o arqueiro chutou tudo e garantiu o 0 no placar para sua equipe.

Na segunda etapa, as equipes que conversaram bastante no intervalo e realizaram algumas modificações, passaram a levar mais trabalho para os goleiros, o Pacarana que já havia mostrado ter um bom jogo aéreo na partida anterior, teve uma falta na lateral esquerda de ataque e sob a festa dos torcedores, conseguiu abrir o placar, a cobrança feita por Jordan, atravessou a grande área e em uma disputa entre os defensores que já estavam se estranhando antes da cobrança, a bola resvalou na cabeça de zagueiro do Meninos do Morro e matou o goleiro. 1 a 0 no placar em um lance que só foi possível definir quem foi o autor do gol com o replay da jogada.
O Meninos do Morro pressionou o Pacarana por todo o restante do segundo tempo, mas a boa postura defensiva da equipe que veste amarelo e preto, foi fator fundamental para que o placar fosse mantido, próximo do apito final o Meninos do Morro teve um atleta expulso e se complicou ainda mais na busca pelo empate. O Pacarana quase marcou o segundo gol em um chute de Jordan, a bola que bateu no travessão foi o último lance de perigo da partida.

Nino, árbitro da partida apontou 8 minutos de acréscimo e logo que o relógio apontou o fim dos 42 minutos a partida foi encerrada, A.A Pacarana Campeão da 2º Copa Urca de Futebol de Várzea. Fique agora com os melhores momentos da partida na narração de Johnny Santos, com os comentários de Roger Marques.



INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE
*******PROJETO VARZEANOS*******
SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK.COM\AVARZEA
INSTAGRAM: @PROJETOVARZEANOS
TWITTER: SITE_AVARZEA

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *