NOVE DE JULHO VENCE JUVENTUS E AVANÇA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA NEGRITUDE

Em tarde de muita entrega dentro de campo e festa do lado de fora, o Nove de Julho bateu o Juventus da Liberdade com um gol no primeiro tempo e outro no segundo, o time da Casa Verde Alta, zona norte da cidade de São Paulo, avanççou as quartas de final após enfrentaro bom time do bairro do Glicério, zona central da cidade. A cada partida o Nove mostra que tem um esquadrão bastante qualificado e chega forte na briga pelo título da categoria esporte da Copa Negritude SportAção 2018

O jogo começou com atraso e antes de a partida ter início alguns atletas do Juventus chegaram a cogitar um W.O pois, o atraso se deu devido a demora do time da Casa Verde para entrar em campo, o Nove se atrasou mas estava na área e pronto para iniciar o duelo.




A reclamação por parte do Juventus foi um dos combustíveis para o Nove na partida, antes de a bola rolar, durante a reunião dos atletas no campo de jogo o goleiro Vítor chamou a responsabilidade e proferiu as seguintes palavras “Sabe por que eles estão pedindo a anulação do jogo, porque eles sabem que aqui é o NOVE”. E assim começou o embate.

A bola rolou e os torcedores que antes mesmo da partida começar já faziam uma grande festa, deram a trilha sonora do jogo, os cantos empurravam o Nove De Julho e a equipe da zona norte chegava com perigo contra a meta defendida pelo goleiro do Juventus que também se chamava Vítor.

O time da liberdade nao levou tantos torcedores quanto seu adversário, mas isso não foi motivo para que boas chances fossem criadas, o Juventus teve chances claras de abrir o placar mas não aproveitou e quem abriu o placar foi o Nove.

Sabe por que eles estão pedindo a anulação do jogo, porque eles sabem que aqui é o NOVE – Vitor, goleiro do Nove de Julho, antes do ínicio da partida.

André que era o atacante que teve a honra de vestir a camisa que sugere o nome do time, sofreu bastante com a marcação do Juventus na primeira etapa, mas em um dos poucos lances onde teve liberdade, acertou chute perfeito de fora da área, no lance o atacante recebeu uma bola livre na entrada da área e acertou um chute no canto esquerdo de Vítor que voou para a defesa mas não chegou a tempo, gol do Nove de Julho e a festa dos torcedores do lado de fora contagiava à todos os presente no campo do Negritude.




O 1 a 0 persistiu na primeira etapa e os times foram para o intervalo procurando acertar os detalhes para alcançar seus objetivos na partida, do lado do Juventus Helcio que é membro da comissao tecnica do time do Glicério, deu uma aula de futebol de várzea, chamou a atenção dos seus comandados e cobrou mais atitude de alguns atletas para o segundo tempo.

Na volta para o segundo tempo o jogo ficou mais disputado e quem entrou em cena foi Pelezinho, o atleta que entrou na segunda etapa fez a diferença para o Nove de Julho, suas jogadas rápidas e dribles desconcertantes confundiram a defesa do Juventus e o Nove voltou a criar chances de gol.

nove de julho x juventusEm um lance na metade do segundo tempo o Juventus que vinha bem na partida, viu a classificação ser encaminhada para o Nove de Julho após uma disputa de bola perto da área de Vitor, no lance o camisa 9 André que já havia marcado um bonito gol na partida, dividiu a bola com um defensor do Juventus e a bola sobrou para Pelezinho, o atacante mostrou seu oportunismo e arrematou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Vitor do Juventus, apesar de todo o esforço o arqueiro não alcançou a bola e o Nove de Julho anotou o 2 a 0 no placar.

A partida caminhou para o fim com o time da zona norte se defendendo e apostando nas jogadas de contra-ataque, o Juventus tentou de todas as formas diminuir o placar para buscar um empate, mas o resultado ficou no 2 a 0, Nove de Julho classificado com direito a festa da torcida. O Juventus da Liberdade se despediu da Copa mas deixou um legado de muita valentia, de time que não desiste do resultado enquanto o apito final não soar. Fique agora com os melhores momentos da partida.
Obs. No vídeo o primeiro gol é narrado para Romerito que vestia a 8 do Nove de Julho, porém o marcador foi André, camisa 9 que foi um dos destaques do Nove de Julho na partida:





Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *