NOROESTE VENCE O FUMAÇA DA CID. TIRADENTES E SE QUALIFICA À FAVORITO DA PARA O TÍTULO DA COPA NEGRITUDE

Em uma tarde de muito agitada no campo do Negritude, o Noroeste da Vila Formosa enfrentou o Fumaça da cid. Tirandentes valendo vaga para as oitavas de final da Copa Negritude SportAção 2018. O jogo que começou após a partida entre Santa Rita e Botafogo de Suzano, foi mais um grande duelo registrado na 19º edição da Copa Negritude, vejamos como rolou o embate:

Noroeste, Fumaça e Grêmio Helian foram as equipes que integraram a chave F da competição, os resultados anteriores deram ao Norusca a condição de empatar e se classificar em primeiro no grupo. Para o Fumaça que havia tido um revés frente ao Grêmio Helian só uma vitória interessava, o time do extremo leste da cidade de São Paulo precisava de uma boa vitória para que pudesse anotar seus primeiros três pontos na competição e embolar a disputa pela classificação.




O jogo começou com chances para os dois lados, o Fumaça comandado pelo meia Ricardinho levou perigo para o gol de Gambelli, em uma cobrança de falta aos 5 minutos da primeira etapa, o goleiro do time da Vila Formosa, teve que se esticar todo para realizar uma linda defesa e manter o zero no placar. O lance de perigo logo no ínicio dava indicios de que o Fumaça iria brigar forte pela classificação.

Neizinho noroeste

Após levar um susto no ínicio do jogo, o Noroeste começou a ganhar espaço no campo de ataque e as jogadas bem trabalhadas por Neizinho, Marcos Nunes, Luis e Mauá pouco a pouco levavam perigo ao goleiro Pagliuca, o time vermelho e branco levava muito perigo com jogadas exploradas pelas laterais, em um lance onde Alan que foi um dos destaques da partida avançou pela esquerda e chutou para o gol, Fumaça espalmou a redonda para o centro da área e a bola caiu no pé do camisa 10 do Noroeste, Neizinho, o meia não titubeou e com um chute certeiro abriu o placar da partida.

O primeiro gol sofrido pareceu mexer com os ânimos dos atletas do Fumaça, abatidos eles tentavam criar chances de gol mas não conseguiam levar perigo a Gambelli, aos 27 minutos Michel roubou a bola com facilidade no meio de campo, tocou para Neizinho e o 10 do Noroeste encontrou Luis em boa condição próximo da área do Fumaça, o meia conduziu a bola com tranquilidade e ao perceber os espaços deixados pelos defensores adversários, com um chute rasteiro acertou o canto do goleiro Pagliuca e anotou o 2 a 0 no placar para o time da Vila Formosa.

Os times foram para o intervalo com o resultado de 2 a 0 no placar e enquanto os jogadores descansavam tivemos a oportunidade de conversar com Daniel Brasil, o ala que já chegou a atuar pelo Nacional da Barra Funda, falou conosco como é vestir a camisa do Noroeste e também comentou sobre o primeiro tempo da partida.

As equipes voltaram para o segundo tempo e com algumas modificações o Noroeste conseguiu elevar o nível do futebol. O atacante Leandro que entrou no lugar de Luis foi uma das boas mechidas realizadas pela comissão técnica composta pode Gordão, Cláudio, Roberto e Vando. Centroavante de boa estatura o camisa 21 foi o responsável pelo terceiro gol da partida, aos 14 minutos após uma cobrança de escanteio de Neizinho, Leandro subiu mais alto que Pagliuca e tocou de cabeça com facilidade para o gol do Fumaça. 3 a 0 no placar e a classificação estava assegurada.




Apesar do 3 a 0 no placar o Fumaça não jogava a toalha, o time da cid. Tiradentes, assim como na primeira etapa trocava bons passes mas esbarrava na boa postura defensiva do time da Vila Formosa, o Noroeste que não se cansava de criar, continuava levando perigo a Pagliuca, Jhow que havia entrada na segunda etapa foi do inferno ao céu em poucos minutos, após desperdiçar algumas chances de gol, o meia que flutuava entre meio de campo e o ataque com facilidade, marcou um lindo gol em uma cobrança de bola parada, no lance Jhow acertou a gaveta de Pagliuca e colocou o 4 a 0 no placar para o Noroeste.

Neizinho que marcou seu gol e deu duas assistências foi um dos destaques da partida, mas não podemos deixar de lado a participação de Jhow, em um outro lance de rara beleza na partida, o camisa 19 recebeu uma bola na área e com um toque sútil tirou dois marcadores do fumaça e chutou para o meio da área, a bola que cairia nos pés de Leandro foi desviada pelo defensor do Fumaça e morreu no gol.

Com o 5 a 0 no placar o Noroeste além de se classificar se mantém invicto na competição e desponta como um dos favoritos a levar o caneco da 19º edição da Copa Negritude, veja agora como foram os melhores momentos do jogo:



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *