JOGO DO BEM | GRAAC E Fundação Cafu trazendo esperança para o futuro do país!

O ano de 2018 com certeza será daqueles que ficarão marcados na história, o motivo pode ser dos mais felizes, como no caso do torcedor Palmeirense que fechou o ano com o título do maior torneio de futebol nacional, o Campeonato Brasileiro. Ou pode ser dos mais tristes, em um ano onde o povo brasileiro foi bastante ativo politicamente, o que temos observado é o crescimento da violência em todos os setores, no futebol não é diferente.

Na contra mão de tudo que é ruim, tem as pessoas que sempre procuram sempre fazer o bem, a concepção desse projeto se deu a partir do momento em que passamos que o futebol não é apenas um jogo. Na internet encontramos uma definição bem simples do que é o futebol “substantivo masculino Esporte no qual vinte e dois jogadores, divididos em dois conjuntos, esforçam-se por fazer entrar uma bola na baliza do conjunto contrário, sem intervenção das mãos”. O projeto varzeanos acredita que o futebol é acima de tudo uma ferramenta importante da sociedade em prol de viver com alegria e poder desfrutar de bons momentos.




Foi atrás desse sentimento que partimos para o estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, na noite de quarta-feira, 5 de dezembro de 2018, tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a transformação do futebol em amor ao próxino, O GRAAC em parceria com a Fundação Cafu promoveu o “JOGO DO BEM”, um amistoso entre ex-atletas, atletas em atividade, celebridades da televisão e da internet, em prol de ajudar as criaças do GRAAC e da Fundação Cafu.

Jacinto Guidolin
Jacinto Guidolin um dos fundadores do GRAAC, ex-jogador e amante do futebol de várzea

Nossa equipe formada por Johnny Souza e Roger Marques, que são os responsáveis por manter todo esse trabalho de revista digital, redes sociais, canal no YOUTUBE, pode estar presente e participou da cobertura do evento. Mostrar projeto social, é com a gente, tivemos a oportunidade de registrar o trabalho que é feito em São Matheus pela equipe do projeto Futuro Brilhante, mostramos também a festa das crianças que foi realizada no Negritude Futebol Clube e estar no “JOGO DO BEM” foi mais uma forma de homenagear esses pequenos que nos dão tanta esperança de dias melhores.

A participação de pessoas como Jacinto Guidolin, Marcos Assumção, Salvio Spinola, o próprio Cafu que autográfou uma camisa do São Paulo Futebol Clube para que possamos tentar promover uma ação na várzea em prol do GRAAC, foram assim como o golaço que gravamos de Geuvânio e narramos à beira do campo, mostra de que esse projeto está no rumo certo, continuamos sem investidores mas acreditando que é através do futebol que a sociedade pode ser um lugar melhor para se conviver.

Esse jogo ficará marcado em nossa memória, acima de tudo pela alegria das crianças, a sinceridade no olhar de quem não se importa com a sua cor, seu time de coração, sua opinião política ou até mesmo sua origens. Parábenizamos à todos envolvidos na ação, agradecemos a quem nos ajudou a poder viver esse momento e também aqueles que nos atenderem, para nós é motivo de orgulho poder fazer parte desse momento e convidamos você a assistir essa visão “varzeana” do “JOGO DO BEM”:





Apoio:
ESPN Brasil, Bloomberg, United Airlines, Desimpedidos, Guadagno Sports, Secretaria de Esportes do Município de São Paulo
Contribuição:
São Cristóvão Saúde, Holiday Inn Anhembi, EA Comunicação, Ingresso Fácil, Adidas, Federação Paulista de Futebol, Berkley Seguros

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *