INVASÃO GLOBO ESPORTE NO FUTEBOL DE VARZEA

Que a várzea passa por momentos delicados há alguns anos, não é novidade para muitos, há quem diga que o futebol de várzea de São Paulo está acabando, uma das principais referências do esporte mais disputado pela brasileiro, que por anos foi considerado uma hegêmonia, é visto por muitos como se estivesse respirando por aparelhos. Se a várzea está acabando de fato, temos aqui um momento que ressaltou a importância da preservação dos campos de várzea e que promoveu um grande choque de realidades. O sábado 27 de abril vai ficar marcado na história como o dia em que a Rede Globo de Televisão, além de prestar um grande serviço a comunidade do futebol amador de São Paulo, mostrou que o futebol é um dos maiores integradores sociais que existem através do quadro Invasão do Globo Esporte. Segundo relatos de pessoas presentes, a equipe da maior emissora de comunicação do Brasil, chegou no campo do Cruz da Esperança muitos mais cedo que o horário previsto para iniciar o jogo que valia a disputa do Troféu Globo Esporte. Conversando com torcedores, o relato era de que por volta das 7 da manhã, os profissionais que iriam realizar a cobertura do evento, começaram a chegar para a realização dos trabalhos. anuncieCom uma infraestrutura de mais de 30 profissionais, equipamentos preparados para a cobertura de grandes competições, o time de esportes da Globo chegou logo cedo para executar um plano inédito, o evento do dia reservava uma surpresa que só seria conhecida no momento do jogo entre Nove de Julho e Isso Memo, um fato que poucas vezes foi visto em qualquer canal televisivo e que para as pessoas que tem paixão pelo futebol, vale como uma referência para se ter noção do tamanho da importância da várzea.

Casagrande, Cléber Machado, Luís Roberto e Paulo Cesar de Oliveira

Como quem não quer nada, durante a disputa entre duas das agrêmiações mais respeitadas na Zona Norte de São Paulo, os narradores Cléber Machado e Luís Roberto empostaram suas vozes internacionalmente conhecidas, em um dueto que poucas vezes foi visto na televisão brasileira e começaram a narração da partida acompanhados por Casagrande e Paulo Cesar de Oliveira, no comentários de jogo e arbitragem respectivamente. O jogo bastante disputado, como qualquer outro na várzea, foi abrilhantado por toda a infraestrutura preparada para marcar a partida que foi criada para a preservação dos campos de várzea. O evento que teve como um dos idealizadores, Otacilio Ribeiro, também conhecido como Otacilio do Peruche, ficou mais real quando chegou a hora do intervalo da partida, os narradores e comentaristas adentraram ao campo e se integraram à todos os varzeanos ali presente, algo que para muitos na sociedade é um fato arriscado, pois infelizmente a várzea ainda sofre com a associação a situações de risco, mostrou que o ambiente do futebol de várzea é como qualquer outro setor da sociedade, na várzea se fala a língua do futebol e o site www.avarzea.com.br aproveitou para levar para o canal Projeto Varzeanos, depoimentos que servem para mostrar que o futebol de várzea merece respeito. Veja agora os melhores momentos do Troféu Globo Esporte.
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE:
*******PROJETO VARZEANOS*******
SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK.COM\AVARZEA
INSTAGRAM: @PROJETOVARZEANOS
TWITTER: SITE_AVARZEA




O site www.avarzea.com.br parabeniza à todos que apoiaram o movimento pela preservação dos campos de várzea, esse trabalho foi criado para ressaltar a importância do esporte na integração da sociedade e o evento realizado no Cruz da Esperança, mostrou que o amor pela várzea, existe e ficou muito bem representado nesse evento. O jogo terminou empatado em 0 a 0 mas quem venceu foi o futebol de várzea, Viva a Várzea!

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *