FINAL DA 4º COPA DAS COPAS – AJAX F.C 1 x 2 SANTA CRUZ FC (categoria 50tão)

A convite de um dos jogadores mais vitoriosos da várzea paulistana, Val, comparecemos no sábado dia 23 de Junho na sede do o Ajax F.C da Vila Rica, um dos maiores times de futebol de várzea de São Paulo, o campo do time fica na zona leste da capital, lá estavam ocorrendo os jogos da 4º Copa das Copas. A competição é organizada pelo próprio Ajax e estava na sua fase final, o convite que recebemos foi para acompanharmos a decisão do campeão da categoria 50tão.

Os times que chegaram para a disputa do caneco foi o próprio Ajax da Vila Rica e o Santa Cruz F.C do Jardim Sinhá, o fato de o time da casa ser um dos que estavam na disputa pelo título agregou ainda mais na festa que estava sendo preparada, por outro lado o Santa Cruz mais uma vez decidia um título, o time que possui uma das maiores torcidas da várzea paulistana, mesmo fora dos seus domínios e com os seus torcedores em menor número, carregavam a tradição de muitas vitórias no passado, esses componentes deram o tom de uma grande disputa.




Nossa jornada foi destina a realizar registros fotográficos da partida, porém como de costume tentamos cpturar alguns momentos importantes da partida, o primeiro tempo da partida foi de muita intensidade, com lances onde os goleiros foram exigidos mas não saiu do 0 a 0, o lance mais perigoso do primeiro tempo foi uma cobrança de pênalti que o Ajax teve ao seu favor, no lance o goleiro Alisson do Santa Cruz levou a melhor sobre o camisa 2 do Ajax, Di Lara.

Passado o descanso os times voltaram à campo e alguns minutos após o ínicio da segunda etapa, quem teve a chance de abrir o placar foi o Santa Cruz, o time do Jardim Sinhá também teve penâlti marcado ao seu favor e para a surpresa da maioria quem iria realizar a cobrança era o próprio goleiro Alisson que defendeu a cobrança do Ajax no primeiro tempo. O xará do titular da seleção brasileira não titubeou e colocou o Santa Cruz à frente do placar.

Com a desvantagem no placar o Ajax lançou a maior parte dos seus jogadores ao ataque e em uma cobrança de escanteio Marcão conseguiu cabecear a bola e empatou a partida, 1 a 1 no placar e do lado de fora a torcida do Lobão, como o Ajax é carinhosamente chamado pelos seus torcedores, fazia a festa e tentava empurrar seu time em busca do segundo gol.

A euforia da torcida do Ajax diminui quando o próximo do fim do jogo, o Santa Cruz voltou a ficar na frente do placar, dessa vez quem anotou o gol foi o 10 do Santa Cruz, João Melo. 2 a 1 no placar, o Santa Cruz segurou o resultado até o fim e levou o caneco da 4º Copa das Copas. Nossa equipe acompanhou um pouco da comemoração do time do Jardim Sinhá, parabéns aos campeões.

Parabenizamos também o Ajax pela organização do jogo, pelo segundo lugar na copa e pela festa que sua torcida fez do início ao fim da partida. Saudamos também o Atalanta do Jardim São Pedro que ficou com o terceiro lugar da categoria.




Agradecemos a Garrafão e sua diretoria que nos receberam muito bem, fica registrado também, nosso carinho ao atleta Val que acredita no nosso trabalho e sempre que possível nos apoia nos contatos junto as agrêmiações.

Para ver o restante das fotos, clique aqui.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *