EULER COMANDA VITÓRIA DO EXTREMO LESTE SOBRE AJAX DA MALVINA

Euller, “O filho do vento”, bastante conhecido pelas torcidas de Palmeiras e Vasco, é dos atacantes folclóricos que fizeram muita história no futebol, em um momento onde vivemos carentes de ídolos, podemos ressaltar a importância dessas figuras, que pode não ser o caso do atleta que se destacou na partida entre Extremo Leste x Ajax FC, pela Copa Nove de Julho, mas que serviram de inspiração para que muitos pais escolhessem o nome dos seus herdeiros, quantos Ronaldos, Romários, entre outros, são frutos de uma época em que o atleta se preocupava com o fã de futebol e se mantinha em evidência pelo futebol, não pelas suas trakinagens fora das quatro linhas.

anúncieO jogo entre Extremo Leste, equipe do Itaim Paulista, contra o Ajax F.C de Guaianases, foi uma das partidas que marcou a abertura da Copa Nove de Julho. Organizada pela própria equipe da Casa Verde Alta, zona norte de São Paulo, o torneio tem disputas que serão realizadas na zona leste (campo do Negritude) e nossa equipe esteve presente para acompanhar esse duelo, cheio de gols, onde uma equipe foi mais objetiva e soube aproveitar a chances claras que foram criadas, e a outra tentou, tentou, mas parou no bom posicionamento da defesa adversária.

Nos primeiros minutos, o Extremo Leste demonstrou um jogo bastante organizado do meio campo para frente mas enfrentava dificuldades em sair jogando à partir da defesa, a marcação alta e com botes precisos dos atacantes do time preto e branco, dava a entender que há qualquer momento uma chance de gol seria criada. A defesa do Ajax que optava por ligações diretas com o ataque, não tinha problemas com bolas perdidas, mas também sofria com o ataque envolvente do Extremo Leste. Em um contra ataque do time do Itaim Paulista, o lance só foi parado com uma falta na entrada da área e o batedor, Euler, não titubeou e com uma cobrança de falta perfeita, abriu o placar e deixou o goleiro Robinho só observando, 1 a 0 Extermo Leste.

O gol marcado no ínicio da partida, foi uma verdadeira ducha de água fria no time de Guaianases e a partida que estava igualada em volume de jogo, começou a ficar mais tensa para um time enquanto o outro começava a ganhar confiança. O Extremo Leste com uma tabela onde a equipe do Ajax bem que tentou interromper o lance, mas não obteve sucesso, marcou seu segundo gol na partida, a troca de passes envolvente terminou com o camisa 9, Marlon, tendo apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Robinho. 2 a 0 no placar e o Extremo Leste já dominava a partida.



Com 2 a 0 no placar e maior posse de bola, o Extremo Leste passou a rodar a bola procurando espaços na defesa do Ajax em busca do terceiro, no início da segunda etapa, uma jogada que começou na lateral direita do time de Itaim Paulista, terminou com um cruzamento rasteiro para a área, onde Euler que já havia marcado um belissímo gol de falta, teve frieza ao dominar a bola, limpar a jogada e bater rasteiro no fundo do gol, um golaço daqueles que merece o replay, há quem diga que foi apenas um gol bonito, para nós não, Euler foi frio e cálculista, coisa rara nos tempos atuais no futebol brasileiro.

A partir do terceiro gol, mesmo com a insistência do Ajax, predominou o toque de bola do Extremo Leste e a partida caminhou para o fim com o placar que representou bem o ritmo do jogo. A Copa Nove de Julho terá muitas partidas pela frente e o time do Itaim Paulista já desponta como um grande representante da zona leste na competição. Fique agora com os melhores momentos da partida.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE:
*******PROJETO VARZEANOS*******
SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK.COM\AVARZEA
INSTAGRAM: @PROJETOVARZEANOS
TWITTER: SITE_AVARZEA

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *