Copa Negritude SportAção 2018 – Tricolor F.C 2 x 0 Unidos Anchieta

Copa Negritude SportAção 2018, domingo, 23 de setembro de 2018, essa data será relembrada por nós do projeto varzeanos durante muito tempo, nesse dia nosso projeto que é itinerante, teve a condição de acompanhar duas copas distintas no mesmo dia, na parte da manhã estivemos presentes na Associação Atlética Arthur Alvim, para registrarmos o jogo de abertura da 37º Edição da Copa Master Arthur Alvim, a Copa Alvim.




Tradicional entre os times da zona leste de São Paulo, a competição foi a primeira expêriencia de uma competição completa que o nosso time fez a cobertura e em respeito a seu Kuka e todos do Terremoto Verde, fizemos a cobertura do empate entre A.A Arthur Alvim x Santa Luzia. A Copa Alvim conta com muitas equipes tradicionais da zona leste e o desafio de todos nessa edição será bater o São Carlos, que levou o caneco na 36º edição da copa, para ver como foi a final e toda a festa do título do Popeye da Leste, clique aqui.

Na parte da tarde nos deslocamos para as depêndencias do campo do Negritude e estávamos a postos para acompanhar a partida entre Tricolor F.C do Jd. Penha e Unidos Anchieta, o jogo que iniciou por volta das 13:30, foi uma das melhores partidas da competição que acompanhamos, mesmo com o sol forte de 34 graus que irradiava sob São Paulo, os times entraram em campo e deram um show de entrega e lances dignos de grandes espetáculos do futebol mundial.




Antes da bola rolar um fato curioso chamou atenção, os times estavam com uniformes com traços semelhantes, ao que tudo indica, uma das equipes não cumpriu o que foi acordado com a organização da competição e trouxe um uniforme muito parecido com o da outra equipe. Fica aqui o alerta para todos os próximos jogos, os times costumam seguir as recomendações da organização, quando um deles descumpre, pode prejudicar o espetáculo.

Mesmo com os uniformes parecidos a bola rolou e assim como a semelhança nos trajes com a bola no pé os times tinham a mesma proposta de jogo, atacar e abrir o placar foi a intenção que as duas equipes demonstraram desde o ínicio, do lado do Anchieta Gu e Sujão foram os mais acionados na primeira etapa, por parte do Tricolor quem se destacou e de forma clamorosa, foi Wesley, o atleta de boa estatura e agilidade, tabelou com seu companheiro de time após recuperar a bola na zona de meio campo e após receber um passe açucarado, dominou a bola e mandou um pertardo de esquerda que ninguém esperava, a bola em uma perfeita trajetória foi na gaveta. Golaço do Tricolor na reta final da primeira etapa e o time do Jd. Penha foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No intervalo de jogo o que se viu foi um banco tranquilo do lado do Tricolor FC e uma tensão muito grande do lado do Unidos, os atletas tentavam entender o que estava dando errado e se organizavam para tentar empatar a partida, a bola rolou e o Unidos partiu para o ataque, o time do Jd. Penha não recuou e Capetinha, atleta do Tricolor F.C virou protagonista do duelo, em um lance que ocorreu logo após o Anchieta quase empatar a partida, o rápido atacante que estava indomodando a defesa advesária pelo lado esquerdo de ataque, surgiu dentro da área e ao receber um passe pelo alto, aplicou um chapéu no adversário e tocou para o gol, golaço, mais um belíssimo gol do Tricolor F.C na partida.

O Anchieta atônito pelo gol que acabara de levar, tentou dar a saída rapidamente para ofuscar o belo lance que Capetinha acabara de protagonizar, mas mesmo assim o banco do Tricolor não parava de celebrar. A partir do segundo gol o Unidos Anchieta até que tentou mas não conseguiu criar lances de perigo contra o Tricolor, a forte defesa do time do Jd. Penha se manteve bem postada e a partida terminou com 2 a 0 para o Tricolor F.C.

Clique aqui para ver as fotos do jogo.

Veja agora os melhores momentos do jogo:






Os dados sobre a classificação da competição estão disponíveis no site socampeonato.com.br.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *