Copa Negritude SportAção 2018 – Negritude FC 2 x 0 Negruts

A terceira partida do dia na sede Negritude da Copa Negritude FC SportAção 2018 trouxe a campo o dono da casa, Negritude F.C contra o Negruts, a partida era a estréia do time de Arthur Alvim na competição, pela categoria 40tão. O clima da partida era um misto de apreensão pela estréia da equipe na copa e tristeza pela perda da mãe de Zé Roberto, presidente do time e um dos responsáveis pela organização do torneio, antes de a bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homengem a dona Maria Madalena Barboza Andrade.



  • O jogo

Com as equipes em campo antes de ser tirado o retrato oficial com as equipes perfiladas conversamos com Leandro Casam, atacante do Negritude, ele é um dos principais atletas da equipe e nos concedeu uma rápida entrevista falando sobre a responsabilidade de estar estreando na competição em que o seu time é o organizador. Com a bola rolando o Negritude pressionou o Negruts desde o primeiro toque na bola. Leandro Casam e seus companheiros mostraram um grande volume de jogo, com muita troca de passe e chutes de longa distância, o ataque do Negritude levou muita preocupação para a meta adversária no primeiro tempo.

O Negruts tentava criar jogadas de ataque, mas sofria com a forte marcação no meio de campo que o Negritude impôs, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com muitas chances mas sem gols, os goleiros levaram a melhor sobre os atacantes e as equipes fora para o intervalo com o 0 no placar. O Negritude precisava melhorar suas finalizações para poder abrir o placar, enquanto o Negruts dependia de uma melhor organização tática para poder levar mais perigo ao time da casa.

Se no primeiro tempo o Negritude dominou boa parte do tempo de jogo, no segundo tempo a defesa do Negruts demonstrou estar mais organizada e as jogadas de ataque que o time de Arthur Alvim criou com facilidade na primeira etapa, não aconteciam com tanta naturalidade.

Da metade do segundo tempo em diante entrou em cena o cara que como se diz na gíria do futebol “Acabou com a partida” Wellington que era o camisa 9 do time da casa, ja havia participado de jogadas de perigo e aos 16 minutos em uma cobrança de falta, o atacante mostrou muito oportunismo e com uma cabeceada primorosa abriu o placar para o seu time, 1 a 0 Negritude para a alegria dos torcedores presentes.




Wellington não satisfeito em marcar o primeiro gol do time na competição, continuou atacanto em busca de marcar o gol que selaria a vitória do seu time, em um rápido lance de ataque onde o Negritude envolveu o Negruts com uma boa troca de passes, o camisa 9 saiu frente a frente com o marcador adversário, deu um drible a lá Ronaldo e mandou a bola para o fundo da rede do Negruts, 2 a 0 para o time da casa e o resultado estava sacramentado, vitória do Negritude na estréia da categoria 40tão.

O jogo deixou a impressão de que esse elenco do Negritude chega forte para concorrer nessa que é uma das categorias que mais possui times na competição, para o Negruts restou a sensação de que o time precisará melhorar se quiser buscar a classificação.

Fique agora com os melhores momentos da partida.





As informações sobre classificação e tabela de jogos estão disponíveis no site socampeonato.com.br

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *