Copa Negritude SportAção 2018 – Correria F.C 1 x 0 Glória Paulista

Copa Negritude SportAção 2018, No último domingo, 16 de setembro, entraram em campo pela chave F da categoria esporte, Correria F.C da Tiradentes contra o Glória Paulista do Aricanduva, com o uniforme semelhante ao da Croácia, vice-campeã da Copa do Mundo 2018, o Correria fazia seu segundo jogo na competição após um revés frente ao 17 de Janeiro, O Glória Paulista estreava na competição e precisava de um bom resultado para poder fazer o último duelo da chave com a classificação assegurada.




O jogo teve inicio por volta da 14:30 após o duelo pôlemico entre o time da casa, Negritude F.C e o Nois na Fita da Zona Norte de São Paulo. Antes mesmo da partida ter inicio o Correria já tinha uma grande preocupação, os 11 jogadores colocados em campo não teriam condições de serem substituídos, o banco de reservas da equipe da Tiradentes estava vazio e era notável que a falta de substitutos iria interferir no andamento do jogo. 

O jogo começou com um ritmo cadenciado pelo Correria, com jogadas onde a bola rodava toda a defesa e chegava ao ataque com qualidade, o Glória Paulista acabava sendo envolvido e as chances do Correria foram surgindo naturalmente, próximo da metade do primeiro tempo, Heberty, atacante que estava tumultuando o lado direito da defesa do Glória, marcou um lindo gol de cobertura após perceber o goleiro adiantado. 1 a 0 para o Correria para a alegria dos poucos presentes no banco da equipe da Tiradentes.




A partir do gol marcado, o Correria que era quem mais criava na partida, passou a controlar o jogo e como se diz na gíria do futebol, “ficou só cozinhando o frango”. O Glória não conseguia se encontrar em campo, as jogadas criadas não levava muito perigo contra a meta do goleiro Melqui, próximo do fim da primeira etapa para dar mais dramaticidade ao duelo, o Correria teve um jogador expulso e logo após colocar o atleta para fora, o juiz trilou o apito e encerrou a primeira etapa.

Para o segundo tempo o Glória Paulista trocou alguns jogadores e começou pressionando, com menos de 1 minuto o time do Aricanduva teve uma chance de ouro nas mãos, uma penalidade foi marcada e todo o esforço do Correria do primeiro tempo poderia ser jogado fora em questão de segundos. Na cobrança do penâlti Melqui que não havia tido muito trabalho na primeira etapa, brilhou e com uma bonita defesa, conseguiu manter seu time a frente do placar.

A partida ficou então um jogo de ataque contra defesa, o Glória tentava criar oportunidades de gol e o Correria se defendia de todas as formas, o time da Tiradentes conseguiu se segurar e a cada falta que sofria seus atletas caídos no chão aguardavam o atendimento da comissão técnica e ganhavam tempo para garantir a vitória.

A estratégia do Correria deu certo, o juiz apitou o final da partida e mesmo com a diferença numérica o Glória Paulista não conseguiu igualar o placar. O resultado do jogo mostrou que o futebol se vence muitas vezes na estratégia e não na força. Agora o Correria aguarda o resultado do jogo entre Glória Paulista x 17 de Janeiro para saber se conseguirá a heróica classificação, para o time do Aricanduva restou a sensação de que poderia ter aproveitado melhor os espaços deixados pelo Correria e assim não teriam que ir para um duelo decisivo contra o 17 de Janeiro.

Fique agora com os melhores momentos da partida.






As informações sobre a tabela de classificação da competição, estão disponíveis no site socampeonato.com.br

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *