COPA NEGRITUDE 2019, QUEM VAI LEVAR AS JÓIAS DE MADIBA?

A Copa Negritude 2019 vai começar, no futebol de várzea de São Paulo terá inicio a competição que homenageia Nelson Mandela e todos os amantes de futebol, breve histórico. Mandela, é um líder político da África do Sul que faleceu em 5 de dezembro de 2013 e representava a luta por igualdade, Madiba, que é outro nome que levava um dos principais ícones da luta contra o preconceito racial, é a principal referência para uma das Copas mais prestigiadas na várzea, nos tempos onde os terrões revelavam grandes craques do futebol nacional e o amor pelo time da quebrada era o foco do futebol amador, a Copa Negritude dividia as atenções com a Copa Kaiser e outros torneios da mesma grandiosidade.

NegritudeCom muita humildade e trabalho, a competição chega na sua 20º edição com a expectativa de apresentar um trabalho diferenciado, a Copa Negritude destoa no sentido que muitos torneios da várzea estão se encaminhando, algumas Copas que poderiam se chamar “Super Copas”, tem mostrado que o futebol amador pode duelar lado a lado com o futebol profissional, como quem segue se ajustando as épocas, a Copa Negritude traz a expêriencia e a força de vontade, como trunfos para levar um torneio que fique marcado por todo o contexto que representa, nesse ano o torneio vai reunir, além de, equipes da Zona Leste, Sul, Norte e Oeste, traz também times da grande São Paulo para a disputa da Jóia de Madiba!

No ano de 2018 o torneio foi um sucesso do ínicio ao fim, no jogo final da categoria esporte, mais de 15 mil espectadores acompanharam no entorno do campo do CDC Alvorada, a disputa pela categoria esporte, entre Botafogo de Guaianases e Santa Rita, na internet os espectadores passaram de 50 mil somando todas as transmissões realizadas pela nossa equipe. Uma verdadeira festa do futebol, a organização ressalta que as finais das 7 categorias da Copa irão ocorrer no mesmo dia e será preparada uma festa a altura para a dia da estréia da competição.



Anote ai no seu calendário, à partir do dia 20 de Julho a Dezembro de 2019, vai rolar a Copa Negritude, o torneio mais democrático do futebol que reúne categorias do infantil ao master,  se você gosta de bom futebol e um ambiente recepctivo, compareça as sedes dos jogos, em Guaianases, CEU Jambeiro (Campo do Botafogo de Guaianases), Artur Alvim, CDC Alvorada (Campo do Negritude), as partidas serão disputadas aos sábados e aos domingos e não vai ser por falta de futebol que a zona leste vai ter menos movimento.

Deixamos aqui nosso video da Copa e desejamos bons jogos aos participantes. esteja conectado ao nosso site e fique por dentro das informações do torneio.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE
*******PROJETO VARZEANOS*******
SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK.COM\AVARZEA
INSTAGRAM: @PROJETOVARZEANOS
TWITTER: SITE_AVARZEA


Se você quer a cobertura do jogo da sua equipe ou do seu evento, clique aqui, nós temos um time preparado para registrar com execelência seus grandes momentos.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

2 comentários em “COPA NEGRITUDE 2019, QUEM VAI LEVAR AS JÓIAS DE MADIBA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *