BOTAFOGO VENCE C.D.D NAS PENALIDADES E VAI A FINAL DA COPA NEGRITUDE

Está chegando a hora de definir quais são os times que irão levar as Joias de Madiba. É isso mesmo, não estamos errando no texto, a partir desse ano, todas as taças da Copa Negritude passarão a se chama JOIA DE MADIBA. Madiba é o nome carinhoso atribuido ao Ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Mandela é uma das grandes fíguras da luta contra o preconceito racial e em tempos onde a intolerância e o preconceito ficam mais evidentes a cada dia, a Organização da Copa Negritude em decisão conjunta decidiu atribuir o nome as taças, Joia do Madiba além de ser uma homenagem a Mandela é um sinal de que o mundo precisa de boas referências, a paz precisa virar moda e o com o preconceito dificilmente se alcançará a paz!




O Botafogo de Guaianases e C.D.D fizeram um clássico regional pela disputa na segunda vaga na final da categoria esporte, em um jogo de nível bastante parecido entre as equipes, no tempo normal com um gol de Jailson do C.D.D e um de Hebert do Botafogo, o placar ficou igualado e a decisão ficou para os pênaltis.

Nas penalidades quem levou a melhor foi o Botafogo, o C.D.D desperdiçou duas cobranças e mesmo com a defesa feita pelo goleiro Cacá, o time do Jardim Lageado foi eliminado. Para o Botafogo ficou a alegria do torcedor que celebrou ainda dentro de campo e aproveitou para mandar um recado para o Santa Rita. Do lado do C.D.D Ficou a sensação de ter feito uma boa campanha e por pouco não se classificaram à final.




Quem será que vai levar a Joia do Madiba da categoria esporte? Façam suas apostas, as finais de todas as categorias serão disputadas no dia 23 de Dezembro com o primeiro jogo que será a final da categoria sub-13, previsto para as 8:00 da manhã, o jogo entre Santa Rita x Botafogo será a última final do dia, com previsão para iniciar as 14:00.

Saudamos ao Botafogo de Guaianases e lhes desejamos um bom jogo frente ao Santa Rita, que prevaleça a paz e o bom futebol. Ao C.D.D párabenizamos a equipe pela boa companha e agradecemos pela atenção. Enquanto o dia da disputa pela Joia de Madiba não chega, acompanhe como foram os melhores momentos de Botafogo de Guaianases e C.D.D F.C

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *