AMIZADE CRIADA NA BAHIA, QUE VIVE EM SÃO PAULO

Já diz a música do grupo fundo de quintal, “A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir”, foi com esse sentimento que no último domingo, 24 de março, no campo do Codó em Guaianases, aconteceu a primeira edição do Campeonato Itermunicipal em São Paulo, equipes que foram formadas por ex-moradores de cidades da Bahia, que residem em diferentes locais de São Paulo e participaram do evento que possibilitou encontros e reencontros.

Ivan do Ubatã
Ivan do Ubatã

O evento organizado por Binho de Floresta Azul, em parceria com Ivan do Ubatã, surgiu da idéia de reunir amigos para uma competição que representasse o futebol práticado nos campos da Bahia em São Paulo, os municípios representados na competição foram os seguintes, Ibicaraí, cidade conhecida pelo cultivo do Cacau, Itapetinga, cidade natal do ex-atleta do Palmeiras, Wendel, Floresta Azul que também é uma referência no cultivo do Cacau e Ubatã, munícipio de onde saiu o meio campista Gilmar Silva, que jogou por Santos e Náutico, entre outros. Outro morador ilustre da cidade de Ubatã é Erlon Silva, o canoísta que já disputou jogos pan-americanos, tem entre muitas conquistas no seu currículo, uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao lado de Isaquías Queiroz.

A disputa em questão é um fator relevante desse evento, ninguém gosta de perder no futebol e com certeza, dentro de campo existiu muita luta pela vitória, diferentemente do universo do futebol profissional, na várzea amistoso é igual a final de campeonato e campeonato disputado entre amigos, é igual Copa do Mundo, ninguém quer perder. Ainda assim, com todo espiríto que envolve uma disputa de futebol várzeano, o que salta os olhos é o carinho e o respeito que existem entre todos os envolvidos nesse grande momento.

Binho de Floresta Azul ao lado de Diego Costa
Binho de Floresta Azul ao lado de Diego Costa

Quem escolhe ir viver em outro lugar ou muitas vezes não tem opção e precisa ir em busca de condições melhores por sua família, deixa para tráz grandes laços de amizade. O tempo não desata esses nós, nem mesmo a força do tempo, conegue destruir uma amizade verdadeira, apresentar os filhos aos conterrêneos, rever amigos que por anos ficaram distantes, não tem preço e a alegria é impossível descrever. Só quem tem raízes e orgulho de onde surgiu pode ter esse sentimento. O momento é também oportunidade para grandes resenhas, quem é do futebol, sabe que nessas horas qualquer disputa fica de lado, o que vale mesmo é dar aquelas boas risadas com os familiares e amigos.




Nossa breve participação no evento ainda possibilitou uma resenha à beira do campo com Ivan que estava representando a equipe de Itapetinga, muito simpático, o esportista nos atendeu no intervalo de jogo enquanto sua equipe que levava o nome do bairro Vila Isabel estampada nas costas, perdia de 1 a 0 para o time de Ibicaraí, mesmo com a derrota parcial, Ivan ressaltou a importância de um evento desse tipo e aproveitou para mandar um abraço para os amigos que não puderam estar presentes, mas que são levados na memória. Veja como foi o 1º Campeonato Intermunicipal em São Paulo.

Para ver as fotos do evento, clique aqui. Contribuiu para essa matéria, Binho que é um dos organizadores do evento e nos disponibilzou o acervo de fotos.

Se você quer contratar a cobertura do seu evento, entre em contato conosco através das nossas redes sociais, ajude a manter vivo esse projeto.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *