A VÁRZEA NO RÁDIO

O meio mais democrático de se transmitir informações, assim podemos definir o rádio, entre os consolidados programas esportivos na TV, canais de internet que surgiram e agregam muito valor ao esporte nacional, o rádio ainda é o único que consegue através das sua sondas sonoras, alcançar todas as classes, dos táxistas ou motoristas de aplicativos que estão rodando pela cidade até aqueles que por hora tiveram deslizes e estão trancafiados em forma de punição pelos atos cometidos.

O site www.avarzea.com.br após um ano de 2018 de muito aprendizado, apresenta à todos uma parceria que simboliza o valor que o futebol de várzea possui, esse trabalho que mostra o esporte amador sem fazer segragações e possui o objetivo de paralelizar o futebol de várzea ao futebol profissional, chega na sua primeira parceria oficial com meios de comunicação externos ao universo varzeano. A nossa visão sobre futebol de varzea está desde o dia 03 de março de 2018, circulando pelas ondas sonoras do rádio brasileiro através da Rádio Trianon – AM 740.




A maior parte da nova geração não teve o prazer de estar ouvindo narrações com Osmar Santos, Fiori Gigliotti, monstros da narração brasileira que escreveram seus nomes no hall do crônismo esportivo do Brasil, outra feras como Oscar Ulisses (irmão de Osmar Santos), Éder Luiz, José Silvério, entre outros, estão na ativa e desfilam seus bordões em transmissões brilhantes pelo rádio brasileiro. O Rádio é um patrimônio cultural do brasileiro, atemporal, é o meio de comunicação mais popular que existe e chega o nosso momento de escrever algumas linhas sobre o futebol de várzea nessa história repleta de grandes feitos.

As nossas participações com o “Momento Varzeano” na Rádio Trianon – AM 740 Khz, à príncipio nossas participações irão ao ar nas tardes de domingo, à partir das 15:30, antecedendo a transmissão das partidas de futebol profissional e fazendo parte da jornada esportiva da emissora. A Rádio Trianon que teve sua fundação em 1992, pelos jornalistas, Fernando Luiz Vieira de Mello, Antônio Del Fiol e o empresário João Carlos Di Genio, tem atualmente sob o comando da sua equipe esportiva, Danilo Almeida, que além de gerenciar a atividades da programação é um narrador esportivo que tem muito carinho pelo futebol de várzea, o Locutor esportivo também já trabalhou na cobertura de jogos de várzea e tem um carinho especial pelos anos em que pode acompanhar a saudosa Copa Kaiser. Através de Nivaldo e Bruno Tonon da SportAção fomos apresentados a Danilo Almeida e assim surgiu essa iniciativa.




Para quem não poder acompanhar ao vivo nossas participações, deixaremos em nossas redes sociais os links com o conteúdo completo das matérias que estarão sendo veículadas no rádio. No nosso primeiro trabalho levamos para a audiência campeã da rádio Trianon, o depoimento do Seu Davi que é um dos responsáveis pelo E.C Vai Kem Ké de São Matheus, é um relato de quem viveu a várzea durante muitos anos e atualmente sente falta do respeito e amor que os atletas possuíam pelas camisas que vestiam, participaram de forma expônencial, Canela que já jogou pelo E.C Vai Kem Ké e atualmente ajuda a cuidar do time e vê seu filho entrar em campo com a mesma camisa que vestiu durante muitos anos e Jorge Setim que é filho do seu Davi, ajuda a cuidar do Vai Kem Ké e também cuida do projeto futuro brilhante que já mostramos aqui na nossa revista digital.

Na nossa segunda participação que foi ao ar no dia 10 de Março de 2019, antecipando o clássico entre Corinthians x Santos que foi disputado na arena Itaquera, o palpite do nosso comentarista Roger Marques não foi o resultado do jogo, mas foi o complemento de uma participação ímpar do nosso projeto, com os depoimentos na íntegra de Batata (Ex-Corinthians) e Dentinho que é um torcedor fanático do Corinthians e membro dos Gaviões da Fiel, a jornada esportiva da rádio Trianon levou para os seus ouvintes uma mensagem de quem tem amor pelo futebol, veja como foi esse segundo, Momento Varzeano!

Nosso projeto segue em busca de parcerias que possam viabilizar os trabalhos que são realizados, se você tem interesse em fazer parte dessa inicitiva que promove o futebol como um integrador social, fale conosco através das nossas redes sociais, seu anúncio pode ser veículado de várias formas.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *