Último Gole 0 x 2 Tornado G.E | A várzea

O jogo entre o E.C Santos do AE Carvalho e o Grêmio Helian, marcou a abertura da 8º rodada da 36º Copa Master Arthur Alvim, a competição passa da sua metade e falta apenas um jogo para a definição de todos confrontos das oitavas de final. Além do jogo entre os times mencionados, outras duas partidas movimentaram bastante a manhã na Associação Atlética Arthur Alvim, o segundo jogo do dia foi entre Ultimo Gole e Tornado G.E, e o terceiro entre Atlético Carmosina e Leão de Ouro, vejamos os melhores da segunda partida do dia, válida pelo grupo G.

As 11:55 da manhã teve inicio a partida que definiria o segundo classificado da chave G do copa, Último Gole versus Tornado G.E, os times que já haviam enfrentado o Botafogo da cidade Líder estavam em situações opostas, o Último Gole que venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 2 na terceira rodada, estava com a sua classificação garantida e estava em campo buscando garantir sua classificação em primeiro lugar. O Tornado havia empatado com o Botafogo numa das partidas mais emocionantes da copa, o jogo foi disputado no que para muitos é a autentica várzea, chuva, barro e muita raça dentro de campo. 

Para muitos esse terreno está ultrapassado e atrapalha o jogo, nossa opinião é que as partidas assistidas no dia 15 de abril, foram exemplos de raça e determinação das equipes pela vitória, voltando ao jogo que estamos falando nessa matéria, dessa vez não tinha barro no campo e o Tornado dependia apenas de um empate para se garantir na próxima fase, uma derrota poderia tirar o time de Itaquera da próxima fase.

O primeiro tempo da partida não teve muitos lances de perigo, ambos os times se empenharam mais na marcação e isso afetou a criação de oportunidades de gol, o juiz da partida teve muito trabalho para acalmar os ânimos dos atletas que protagonizaram disputas duríssimas pela posse de bola e muitas discussões por conta dos lances faltosos. Após a aplicação de alguns cartões amarelos ainda no primeiro tempo, os times foram para o intervalo de jogo com o 0 no placar para os dois lados.

No segundo tempo a história foi um pouco diferente, os dois times começaram a trocar mais passes e algumas chances foram surgindo com o decorrer do tempo, num lance aos 12 minutos, após uma cobrança de escanteio afastada pelo goleiro Clesio do Tornado, a bola sobrou para o camisa 14, Gilson, que mandou um bonito chute de fora da área e por bem pouco não colocou o Último Gole em vantagem na partida. 

A partir da primeira chance de gol criada o Último Gole conseguia pouco a pouco chegar no gol de Clesio, no entanto aos 28 minutos após um vacilo da zaga, os jogadores do Tornado ficaram desmarcados na área do Último Gole e após um cruzamento a bola sobrou para o camisa 26, Nelson e ele mostrou faro de gol. 1 a 0 Tornado e a classificação começava a ser encaminhada.

O Último Gole tentou criar chances para empatar, mas próximo do apito final, o Tornado chegou ao seu segundo gol, novamente através de Nelson e a partida terminou com 2 a 0 no placar para o Tornado G.E.

O resultado garantiu a classificação de ambas equipes e mostrou que os adversários não terão jogos fáceis caso enfrentem uma das duas equipes.




*Os nomes dos atletas estão relacionados as súmulas das partidas.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *