SANTA RITA VENCE SÃO PEDRO POR 3 A 0 EM JOGO TENSO, COPA NEGRITUDE 2018

Santa Rita F.C E A.A JD SÃO PEDRO se enfrentaram no clássico dos “santos” na tarde de sábado, 17 de novembro de 2018, o site a avarzea.com.br esteve com seu o seu braço forte, o “Projeto Varzeanos” em mais uma rodada da Copa Negritude SportAção 2018, a competição organizada por José Roberto de Andrade e toda a diretoria do Negritude F.C, recebeu nesse dia uma homenagem da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), medalhas que seriam entregues as agremiações em homenagem ao Dia da Consciência Negra.




No segundo jogo do dia Santa Rita que era o time da casa, recebeu o São Pedro de Guaianazes para disputarem um avanço nas quartas de final da Copa Negritude, o torneio que está em sua fase de mata-mata, chega em um momento onde quem perde vai embora e quem continua mostra que tem time para brigar pelo título, nós não conseguimos registrar todos os jogos, mas já notamos que em muitos jogos que não estivemos presentes, outras mídias fizeram a cobertura e  isso mostra o sucesso da competição. Considerada uma das Copas mais corretas, a maior parte das agrêmiações que se despedem da competição, agradecem pela participação e se mostram dispostas a disputar os próximos anos, aproveitamos para parabenizar à todos do Negritude F.C, em momentos onde a violência impera em todos os setores, a Copa Negritude tem o que nós buscavamos desde o ínicio, assim como na Copa Alvim, encontramos pessoas dedicadas e com orgulho da camisa que vestem, essa é a verdadeira várzea paulistana, sem desmerecer os outros, sabemos que a maior parte das agremiações possuem essas características, outras não, infelizmente.

No jogo o time da casa foi quem deu o tom da partida, com a presença maciça do seu torcedor, como de costume, o Santa Rita venceu com tranquilidade o São Pedro por 3 a 0, com direito a um golaço do Álvaro, que deixaria qualquer treinador do futebol mundial impressionado, outros destaques da partida foram o goleiro Caíque que fez as defesas necessárias e garantiu o 0 no placar, o meia Everson que dominou seu setor no campo e deu o suporte para o time poder atacar com tranqulidade e Vitinho atacante rápido e dribalador, marcou seu gol e é outro que com certeza poderia jogas em uma equipe profissional. Quem ficou um pouco abaixo foi o 10 Vinicius, ele que costuma chamar a responsabilidade, dessa vez não correspondeu o esperado mas também foi importante para sua equipe.




Do lado São Pedro ficou a sensação de que o time poderia ter produzido mais jogadas de perigo, apesar da boa formação defensiva do Santa Rita, o time de Guaianazes é uma das equipes que mais fez gols na competição e para essa partida faltou a efetividade dos atacantes que haviam brilhado em jogos como a vitória sobre o Morgante de Itaquera. Importante lembrar que fora os lances mais rispidos durante a partida, o time de Guaianazes não teve uma postura desleal e respeitou o adversário. Parabéns a A.A São Pedro, a várzea precisa sempre de atitudes como essas, onde mesmo que exista uma rivalidade, o respeito prevalece, o esporte é sinônimo de respeito e deixamos aqui registrada nossa admiração pela postura, não é a toa que o São Pedro possui uma bonita história no futebol.

Esse foi mais um grande duelo da Copa Negritude SportAção 2018, veja agora os melhores momentos de Santa Rita 3 x 0 JD. São Pedro.





Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *