Resenha na A.A. Arthur Alvim com Thiago Caetano, Kuka, Dom Álvaro e Gibi

O projeto varzeanos não completou nem 6 meses de vida e nós já podemos falar que estamos construindo uma bonita história no futebol, dai você pensa, mas tão cedo assim esses caras falam que estão fazendo a diferença. Nossa visão é diferente, nosso satisfação é em poder fazer parte do universo varzeano, poder conhecer pessoas que são diferenciadas e isso estamos conseguindo.

Nos últimos 4 meses tivemos a oportunidade de acompanhar uma das copas mais românticas da várzea, estamos falando da Copa Master Arthur Alvim, que também é conhecida como “copa Alvim”, a competição que chegou na sua 36º edição em 2018 e já vai para a 37º, ficará marcada em nossas memórias, fizemos muitos amigos e aprendemos muito durante esse período, somos gratos a todas as equipes que participaram da competição e acompanharam o nosso trabalho, nosso empenho resultou em tudo o que vocês podem ver aqui na nossa revista. Esse trabalho que tem por objetivo homenagear quem luta para manter a várzea viva, não possui investidores e mesmo em meio a correria do dia-a-dia conseguimos construir matérias, tirar fotos, registrar vídeos e o mais bacana de tudo, conhecer pessoas.

Beto – Responsável pelo samba do Alvim

Dentre as amizades que fizemos muitas marcaram e vão ficar eternizadas em nossa memória, seu Élcio e todos que trabalham no atendimento nas depêndencias do Alvim, Beto que além de ser um dos responsáveis pelo samba do Alvim, trabalhou na organização dos jogos, as equipes de arbitragem, todos que nos deram atenção e agregaram para o nosso trabalho ficarão marcados, do cara que ia buscar a bola até o presidente, sem distinção de pessoas, seremos eternamente gratos a todos vocês. 

Logo após a final da competição em que o E.C São Carlos sagrou-se campeão após a disputa de pênaltis frente a Portugue da vila Industrial, nós tivemos a oportunidade logo após o jogo de reunir quatro figuraças que vivem a várzea a muitos anos e trabalham forte para manter esse time que já passa dos 80 anos, firme e forte. Thiago Caetano que ja jogou em times da várzea, Dom Álvaro, que além de ser um grande representantes dos Gaviões da Fiel, tem muita história nos carnavais de São Paulo, Kuka, presidente da A.A Arthur Alvim e organizador da copa e Gibi que nem era nascido e sua família já possuia laços com o Alvim, formam o time desse resenha na várzea.

Os quatro trabalharam na organização da copa e toparam bater um papo conosco, a resenha que consta a história da competição passa por momentos de emoção, onde Kuka fala sobre o legado que foi criado e está sendo mantido, a luta para manter um time de várzea sem se alienar a interesses financeiros, o relato de Dom Álvaro, corinthiano fanático que tem muito amor pelo Alvim, enfim, essa resenha foi sensacional, ao melhor estilo varzeano, cerveja, futebol, amigos e muita história pra contar. Esse bate-papo que reuniu dois palmeirenses de um lado e 2 corinthianos do outro, você ve agora!

*Agradecemos à todos que estiverem nos apoiando para que esse trabalho fosse realizado, a várzea permanece forte e é graças a todos aqueles que lutam para que essa tradição pauslitana não se perca!

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *