NOVE DE JULHO GOLEIA COROADO E AVANÇA NA COPA NEGRITUDE

Em uma tarde de dois clássicos na sede Negritude F.C pela Copa Negritude SportAção 2018, Nove de Julho Futebol Clube da Casa Verde Alta enfrentou a Sociedade Esportiva Coroado de Guaianases, o jogo foi a segunda partida do dia e valia uma vaga na última etapa das quartas de final da competição.

O Coroado chegou para a partida exausto, o time de Guaianases fez seu primeiro jogo na Copa do Busão e alguns dos atletas que participaram do jogo da outura competição, também entraram em campo para enfrentar o Nove de Julho, o time da Casa Verde Alta veio para partida bastante empolgado, Carlinhos Brasa, Tita e toda comissão técnica do time da Zona Norte chegaram nas depêndencias do campo do Negritude com muita antecedência, a torcida Pitbull é loco que vem empurrando seu time na competição, chegou logo após e mais uma vez fez a diferença a favor do seu time. Outro fato memorável do lado do Nove de Julho foi a participação de três atletas com números históricos vestindo a camisa tricolor, Kauê, Valter e Ferradura com seus jogos somados passam da casa de 500 participações na várzea paulistana, cada um dos atletas recebeu uma camisa com o respectivo número de jogos.




Antes do árbitro dar inicio a partida, tivemos a oportunidade de conversar com Aiton C9, apresentador do programa Tempo Extra que vai ao ar todas as terças-feiras pela TV Talitonews às 21h e também no youtube. C9 trabalha em parceria com Humberto Laurentino que é narrador esportivo, eles também estavam presentes para realizar a cobertura da partida.

O Jogo

O Nove de Julho começou a partida de forma avassaladora, com um time bastante entrosado, o ataque que tinha o camisa 9 Soares, empurrou o Coroado contra o seu campo, o time de Guaianases demorou a se encontrar na partida, pouco depois da metade da primeira etapa, com gols de Kauê de cabeça e Dênis e Caique que soltaram uma bomba e o goleiro Valter não conseguiu segurar, o Nove vencia por 3 a 0 e o Coroado via sua chance de avançar na competição se desfazendo.

Mesmo com a vantagem no placar o Nove de Julho não deixava o ritmo cair e pressionava o Coroado, o saldo de gols ainda é um artefato valioso na Copa Negritude, porém em um lance de muita astúcia do camisa 9, Léo do Coroado, o time de Guaianases conseguiu diminuir o placar, o detalhe do lance é a raridade com que se é visto um gol desses no futebol.




Léo estava entregando tudo dentro de jogo, com carrinhos precisos e chegadas rispidas nos adversários, o ala demonstrava muita qualidade na marcação, no lance do gol Léo mostrou que sabe chutar também, ele recebeu a bola na lateral esquerda do meio de campo, levantou a cabeça e com um chute certeiro, conseguiu encobrir o bom goleiro Vitor do Nove de Julho, um golaço daqueles dignos da galeria de gols mais bonitos da competição.

O gol do Coroado próximo do fim da primeira etapa deixou a equipe animada e no segundo tempo o time de Guaianases dominou as ações de ataque, o Nove de Julho teve boas chances também em uma delas Valter fez uma linda defesa, em outra oportunidade após ficar cara a cara com os atacantes do Nove, o goleiro não conseguiu conter o chute de Erick e o time da Zona Norte sacramentou sua classificação. 4 a 1 para o Nove de Julho e o time segue firme na busca pelo título de campeão da Copa Negritude SportAção 2018.

Párabenizamos a Carlinhos Brasa e toda a diretoria do Nove de Julho pela homenagem aos atletas Kaue, Valter e Ferradura, nos tempos atuais é muito dificil encontrar atletas com tamanha identificação com as agrêmiações e o reconhecimento é um gesto louvável. Confira os melhores momentos desse grande clássico da várzea:



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *