NOROESTE SUPERA PERY NOVO E AVANÇA NA COPA NEGRITUDE

E.C Noroeste e Pery Novo foram as últimas agremiações a entrarem em campo na tarde de sábado(03 de novembro), em campo além da tradição das equipes e do bom rendimento na competição, estava em jogo a vaga para as quartas de final da Copa Negritude SportAção 2018.

Com dois elencos bastante qualificados, Pery Novo e Noroeste estavam entre as equipes que apresentaram bom futebol na Copa e o jogo prometia um duelo com muita entrega, grandes lances e é claro, o que o torcedor mais gosta de ver, gols, e essa foi a temática do jogo.

Ele mirou o gol e acertou na mosca. – Roger Marques comentarista do site avarzea.com.br

Com um começo predominante do time da Vila Formosa e um início meio sonolento do Pery Novo, quem levou a melhor foi o Noroeste. O time da Vila Formosa partiu para o ataque e conseguiu sair na frente no clássico do dia.




   ⇒ A FRIEZA DE JORGE ARAUJO

O Noroeste que possui um elenco recheado de atletas campeões na várzea, Daniel Brasil, Jhow, Neizinho entre outros, tem em Jorge Araujo, o camisa 9 do Norusca, a responsabilidade pela marcação dos gols que levam sua equipe as vitórias e aos tírulo.  Por volta de 7 minutos o centroavante recebeu um lançamento, dominou a bola no peito sozinho dentro da área do Pery e teve somente o trabalho de mandar a redonda para o fundo da rede do goleiro João Gabriel. 1 a 0 para o Noroeste e o time da Vila Formosa abria logo cedo o placar da partida.

O jogo prosseguiu e o Pery Novo que tentava achar espaços na defesa adversária esbarrava na boa postura defensiva do Noroeste, em outro lance de muita habilidade, Jorge demonstrou a frieza de grandes atacantes do futebol mundial, ao receber a bola dentro da área, o centroavante ameaçou um chute e deu um lindo drible no goleiro do Pery Novo e com o gol livre marcou seu segundo gol na partida. Para os espectadores presentes parecia que o Noroeste iria golear Pery, mas não foi bem isso que aconteceu.

   ⇒ O DESPERTAR DE UM GIGANTE

Até o momento em que o Noroeste havia marcado seu segundo gol, o time da zona norte parecia não ter entrado no jogo, com poucas chances claras, mesmo com muito esforço dos seus atletas, os erros em lances individuais e a falta de precisão no último passe, acabaram deixando a sensação de que o Pery Novo iria lutar para não levar um chocolate do Noroeste. Interpretar uma partida de futebol dessa maneira é um ledo engano, no futebol em uma fração de segundos tudo pode mudar.

Pery NovoPor volta dos 25 minutos do primeiro tempo Willian, lateral esquerdo do Pery, fez aquilo que no futebol costuma ser chamado de pintura, quando ninguém esperava o camisa 6, mandou um chute por cobertura da lateral esquerda e encobriu o bom goleiro Rodrigo, muitos dirão que ele tentou o cruzamento, na visão do comentarista Roger Marques ele mirou o gol e acertou na mosca, afinal não tinha ninguém na área em condições para o cabeceio e a bola estava em jogo.

A gol acordou o time da zona norte e as jogadas do camisa 11, Willian, do Pery Novo passaram a levar grandes problemas para o Noroeste, atacante de velocidade e drible, incomodou bastante os defensores do Noroeste com suas jogadas pelo lado direito do ataque e o time da zona norte estava vivo na partida

No intervalo de jogo, o professor Delci do Pery Novo deu uma sonora bronca nos seus atletas, durante a palestra o responsável pelo time da zona norte cobrou mais atitude e empenho para a segunda etapa, com a marca registrada de quem já vive no universo varzeano a muitos anos Delci sabia que naquele momento o Pery Novo poderia conseguir a vitória e que era necessário uma injeção de ânimos nos atletas para que o segundo gol fosse marcado.





   ⇒ UM FINAL BASTANTE CONTESTADO

Após o intervalo e com algumas mudanças o Pery Novo partiu em busca do empate, o Noroeste que estava a frente do placar passou a aguardar o adversário em seu campo e apostava nos contra-ataques, a pressão do time da zona norte deu resultado, em um lance de bola parada a zaga do Noroeste não conseguiu afastar a boa de sua área e Wagner que era o camisa 10 do Pery, subiu mais alto que todos e conseguiu cabecear para o gol, no lance o goleiro Rodrigo tentou realizar a defesa, mas foi atrapalhado por um atleta do seu próprio time e o Pery Novo empatou a partida. 2 a 2 no placar e estava tudo igual no jogo.

Com muita garra e empenho dos atletas a partida ficou mais nervosa, a demora na marcação dos lances por parte do árbitro Anderson Tomaz foi contestada por ambas equipes e foi em um dos lances bastante contestados que a partida se definiu.

Após um chutão de Daniel Brasil a bola foi parar na área do Pery Novo, os atletas do Pery pararam no lance pedindo o impedimento, porém alguns jogadores do Noroeste que correram em direção a bola pararam no meio do caminho e um dos atletas que estavam em posição legal conseguiu alcançar a bola e tocar para a área, a bola resvalou em um atleta do Noroeste e bateu na trave, na sobra do lance estava Mauro e ele só teve o trabalho de arrematar o lance para o gol. 3 a 2 para o Noroeste e o trio de arbitragem foi contestadissímo por todos do Pery Novo.




O lance duvidoso não ocorreu próximo do fim da partida, o Pery Novo teve tempo para novamente empatar o placar mas o Noroeste conseguiu se defender e garantiu mais uma vitória na competição, o time da Vila Formosa é um dos favoritos ao título da competição e segue firme no objetivo de ser o campeão da Copa Negritude SportAção 2018.

Para o Pery Novo ficou a sensação de que o trio de arbitragem influenciou diretamente no resultado, entre decisões incorretas e acertadas o que se sabe é que o futebol continua sendo futebol, assim como em qualquer outro setor da sociedade existem erros e acertos, o mais importante é que a violência não prevaleça, nesse grande duelo venceu que foi mais objetivo na partida, todavia o Pery Novo também apresentou um futebol para poder sair vencedor do jogo.

Fique agora com os melhores momentos de E.C Noroeste 3 x 2 A.A Pery Novo.





Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *