Negritude F.C 4 x 1 E.C Casarão | A várzea
A abertura da 36º Copa Master Arthur Alvim ocorreu com o jogo entre as equipes Negritude F.C e E.C Casarão, a partida que foi disputada em baixo do sol forte que predominou o domingo, teve muitos lances bonitos, fortes dividas e terminou com um resultado justo visto que o time do Negritude soube aproveitar mais suas oportunidades de gol do que o adversário.

O Jogo
- 1° Tempo
O primeiro tempo da partida inaugural foi muito disputado no início, as equipes procuravam espaços para infiltrações mas esbarravam nas interceptações das defesas. Aos 7 Minutos numa cobrança de falta o time do Casarão teve a oportunidade de abrir o placar da partida, mas o chute no meio do gol foi defendido pelo goleiro Bezerra.
O jogo seguiu bem disputado, até que aos 13 minutos o camisa 10 Samuel do Negritude recebeu uma bola de seu companheiro Leandro Casam e abriu o placar.
O gol marcado parece ter dado confiança ao time do Negritude e o time da Cohab 1 começou a pressionar o adversário, o goleiro Isidoro passou a ser mais exigido e o time do Casarão teve mais dificuldades de chegar ao gol adversário.
Aos 26 minutos o camisa 5 do casarão teve em uma cobrança de falta a chance de igualar o placar, o chute que poderia mudar o panorama da partida, passou fora do gol, na jogada seguinte aos 27, num chute de Tubarão do Negritude, o goleiro Isidoro que estava realizando boas defesas, rebateu a bola e o camisa 17 Alê não perdoou, 2 a 0 no placar e o banco do Negritude foi ao delírio!
Os 2 a 0 anotados no placar ditaram o ritmo do restante do primeiro tempo e o juiz apitou o fim da primeira etapa.

- 2° Tempo
Na volta para o segundo tempo o time do Casarão começou tendo uma oportunidade num lance de bola parada aos 3 minutos e novamente desperdiçou sua chance tirar o zero do placar.
A falta de efetividade do Casarão novamente foi castigada com um gol do Negritude, aos 4 minutos após um cruzamento o camisa 10 Samuel anotou seu segundo gol.
Aos 7 minutos com um chute do camisa 11 Paulo após uma sobra de bola, fez com que o time do Casarão diminuísse a vantagem no placar e o jogo que parecia estar definido, tomou proporções de nervosismo. Aos 09 minutos numa cobrança de falta Leandro Casam quase marcou o quarto gol do Negritude.
O Negritude seguiu com as ações de ataque e numa jogada onde a saída de bola do Casarão foi interceptada por um jogador do negritude e após passe de Leandro Casam a bola foi rolada para o camisa 17 Alê e o mesmo com um chute rasteiro venceu novamente o goleiro adversário.
Aos 19 minutos após uma entrada dura o camisa 7 Fernando foi expulso, o jogo seguiu e com 4 a 1 no placar e um jogador a mais em campo, o time do Negritude criou outras oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar.
Com exatos 35 minutos o Juiz encerrou a partida e para todos ficou a impressão de que o Negritude veio para vencer a 36º Copa Master Arthur Alvim. Para a equipe do Casarão restou a dúvida de como armar a equipe para o próximo jogo, visto que seu camisa 7 não poderá participar devido a sua expulsão.
***Os nomes dos jogadores estão baseados nas súmulas dos jogos***