Não é só futebol, a copa Alvim mostra mais uma vez porque é uma das melhores copas da várzea paulistana

Não é só futebol, essa frase vem sendo utilizada com uma certa frequência em postagens da internet, videos de programas esportivos, muitos boleiros que comentam partidas de futebol, discorrem sobre essa interpretação do esporte favorito do povo brasileiro. Nossa equipe do site avarzea.com.br também concorda que o futebol, não é apenas “11 contra 11 correndo atrás de uma bola”.

O esporte bretão que já mudou a vida de muitos, também traz uma lista de ações e atitudes de pessoas que vivem da bola e conseguem mostrar que com esse esporte, é possível também mostrar cidadânia, compaixão e principalmente, respeito pelo próximo.

Diferente do futebol profissional que últimamente tem feito jogadores se tornarem popstar’s, na várzea o foco é pouco diferente, por muitos lugares que passamos o que prevalece é o espírito coletivo, como diz seu Kuka, presidente da Associação Atlética Arthur Alvim e um dos responsáveis pela organização das competições da agramiação, o que deve prevalecer é a vontade de fazer bons jogos, respeitando o próximo, sempre.




No último domingo ocorreram dois jogos válidos pela 36° Copa Master Arthur Alvim, as partidas valiam a classificação de dois times para a final da competição, dentro de campo as equipes E.C São Carlos e Portuguesa da vila indústrial, enfrentaram Preto e Branco e E.C Santos do A.E Carvalho respectivamente, os times sagraram-se vencedores depois de dois bons jogos e partiram para celebrar com seus familiares e amigos a classificação para a grande final.

Na parte da noite tomamos conhecimento de que um dos atletas do time da vila Industrial, sofreu um infortunio, o 10 da Porguesa, Ailton Souza dos Santos, conhecido na várzea como orelha, estava celebrando  a classificação com seus companheiros de time quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), Ailton foi socorrido e está se recuperando. Nosso time não costuma mencionar fatos desse tipo, pois quando se tem algo preocupante ou triste, entendemos que isso foge a esfera do esporte, nós acreditamos que as famílias precisam ser respeitadas e tomamos o cuidado para não parecer que estamos sendo oportunistas, todavia temos acompanhados algus casos desse tipo e o que tem prevalecido é a união entre os times, sobre essa decidimos discorrer pois o atleta está se recuperando e nós também estamos na torcida por ele, para em breve podermos encontrá-lo dentro de campo.

Logo após a organização da competição informar o ocorrido, a maior parte dos responsáveis pelos times que estão na competição, fizeram questão de mencionar sua torcida pela recuperação do atleta, o ato de consideração pelo próximo, não se restringiu apenas a declarações de apoio, após alinhamento com os responsáveis do E.C São Carlos e Portuguesa, a organização entendeu que não havia clima para a disputa do jogo final que seria realizado no dia 01 de Julho de 2018 e decidiu por adiar a partida para a semana seguida, o jogo final da 36° Copa Master Arthur Alvim, será disputado no dia 08 de julho de 2018, às 11 horas da manhã.

A atitude que demonstra que a vida é o bem maior e está acima de qualquer outro interesse, deixa a mensagem para todos aqueles que acham que o universo caminha baseado em interesses, nosso time que acompanhou quase todos os jogos da competição, se sente orgulhoso de poder retratar esse ocorrido, não pelo incidente que passou Ailton, mas sim pela lealdade demonstrada por todos.

Fica aqui nossa estima por uma pronta recuperação de Ailton e também gostaríamos de parabenizar à todos que compreenderam o momento, enviaram mensagens de incentivo e entenderam a decisão da organização. Essa copa já está marcada como uma das maiores referências de boa competição na várzea, está ai mais uma demonstração de que realmente, Não é só futebol!




Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *