Naja FC 2 x 1 Real Parque | A várzea

A 36º Copa Master Arthur Alvim chegou a sua quinta rodada e no último domingo, dia 15 de Maio, tivemos o que pode ser visto como a essência do futebol de várzea. Todos os três jogos foram grandes disputas, com muita raça em campo e um clima de briga pela classificação para a próxima fase da copa, quem estava nas dependências do campo do Alvim e assistiu aos três jogos, voltou para casa com lembranças que ficarão marcadas na memória, um gol de falta de goleiro, a lá Rogério Ceni, um gol de cobertura que como disse um dos jogadores, vale o Puskas da várzea, e muitos outros lances inesquecíveis.

O primeiro jogo do dia válido pelo grupo E colocou em campo os times, Real Parque Itaquerense, que apesar de ter feito uma boa partida contra o Urca, na segunda rodada da copa, acabou saindo derrotado e precisava da vitória para poder brigar pela classificação. Do outro lado estava o Naja F.C da Penha, que faria sua primeira partida na copa e precisaria de um bom resultado, já que o seu próximo adversário, irá lutar para se classificar na primeira colocação do grupo.

A chuva na madrugada anterior ao jogo afetou as condições do campo, mas não foi impeditivo para que houvesse uma grande disputa dentro de campo. Os times demonstraram desde o início muita vontade de vencer, no primeiro tempo as melhores chances foram em lances de bola parada, mas os goleiros Douglas do Naja e Marcelo do Real Parque conseguiram levar a melhor perante as investidas dos adversários.





No segundo tempo a partida ficou ainda mais empolgante, logo de cara, aos 2 minutos de jogo, numa cobrança de falta perfeita do goleiro Marcelo do Real Parque, colocou seu time a frente do placar, o lance que foi desacreditado por muitos, terminou com registros que mereceriam um quadro na parede do goleiro.

O primeiro gol da partida não foi o único lance memorável dessa disputa, numa jogada onde o Naja tentava criar uma chance de gol para empatar a partida, o goleiro, Marcelo, que há pouco havia feito um golaço, se antecipou e conseguiu afastar a bola de sua área, na sequência do lance, o camisa 10 Rodrigo, marcou um gol que não precisa de descrição é melhor assistir e apreciar o lindo lance.





Após o empate o Naja continuou com sua aplicação em campo e aos 15 minutos, após se livrar dos marcadores adversários o camisa 9, Carlito, mandou um chute no canto direito do goleiro Marcelo e colocou o time da Penha à frente do placar.

Com a virada no placar, o Real Parque precisava buscar o empate para poder ter mais chances de classificação, o time Itaquerense chegou a criar algumas chances de gol, mas não conseguiu a igualdade, devido as oportunidades desperdiçadas pelos seus atacantes. A partida terminou com o placar de, 2 para o Naja F.C e 1 para o Real Parque Itaquerense, com a vitória o time da Penha garantiu sua classificação para a próxima fase da 36º Copa Master Arthur Alvim e vai decidir a primeira posição do grupo E, contra a forte equipe do E.C URCA, já o time Itaquerense deu adeus a copa, mesmo após jogar duas boas partidas.

*As fotos da partida estão disponíveis no nosso facebook.

*As referências de nomes dos jogadores, são retiradas das súmulas das partidas.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *