Gilmar Fubá, no Corinthians e na várzea!

Fonte: Uol Esporte

No dia 13 de agosto de 1975 nascia em São Matheus na zona leste da capital paulistana, Gilmar de Lima Nascimento – o Gilmar Fubá, o menino de origem humilde batalhou e conseguiu seu espaço no Sport Clube Corinthians Paulista. entre os anos de 1995 e 2000 o meio-campista vestiu a camisa alvinegra e participou de um dos times, que até hoje é recordado com muito carinho pelo torcedor corinthiano.

O jogador que ficou conhecido por sua entrega em campo e por sua irreverência fora das quatro linhas, participou do bicampeonato blmrasileiro que o alvinegro emplacou em 1998 e 1999 e também fez parte da equipe que sagrou-se campeã do campeonato mundial de clubes da Fifa do ano de 2000.

Após a passagem vencedora pelo Corinthians, Gilmar rodou por diversos clubes do Brasil e do Exterior, até que em 2011 encerrou sua carreira profissional, após uma rápida passagem pelo Santa Helena de Goiânia.




No ano de 2012 após cumprir sua peregrinação pelos campos de futebol do mundo, o folclórico jogador decidiu enfrentar um novo desafio em sua vida, jogar na várzea paulistana oficialmente. Gilmar representou na copa Kaiser daquele ano o Ajax da Vila Rica e participou do grupo que sagrou-se campeão da copa.

Atualmente após vencer a luta contra um câncer na medula óssea, o jogador voltou ao Corinthians para ajudar na descoberta de novos talentos.

 Agradecimentos:

Professor Marcelo Firmino, Nego Edson, Val e Gilmar Fubá;

Somos gratos a todos que nos cederam a atenção para que o trabalho pudesse ser realizado.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *