FAFUSA – O Leão do futsal de Mauá!

O futebol nos campos de várzea talvez seja o que mais se aproxime da realidade de um time de futebol profissional, porém no futsal também existem equipes que podem ser consideradas “varzeanas”. Poucos sabem, mas o futsal é um grande revelador de joias do futebol nacional, casos como Robinho “o rei das pedaladas” e do craque Neymar que dispensa comentários, são mostras importantes que iniciaram no futsal e denotam a relevância do futsal para a formação de um atleta profissional.

A modalidade que se faz lembrar pela habilidade, técnica e rapidez de raciocínio, sempre construí seleções fortíssimas e também possui seus ídolos, Falcão é a maior referência no esporte nacional e talvez no mundial, quebrador de recordes nato, o atleta levou o nome do futsal brasileiro aos quatros cantos do mundo e possui muitos seguidores espalhados por todo o planeta.

O futebol praticado nas quadras precisa ser lembrado sempre e devemos reconhecer sua importância no esporte mais praticado no nosso país. Assim como o futebol de campo, o futsal também possui uma série de times amadores que possuem muita tradição, com histórias marcadas por muito empenho e entrega dos seus idealizadores.

O FAFUSA da vila Falchi de Mauá é um exemplo do quanto o amor pelo esporte e o empenho das pessoas podem construir grandes histórias, fundado no dia 01 de maio de 1982, o time mauaense que está prestes a completar 37 anos, possui uma torcida apaixonada e costumeiramente chega para vencer as competições que participa.

Sua força pode ser notada a partir do respeito conquistados ano após ano e hoje os adversários temem enfrentar Leão das quadras de Mauá, os títulos conquistados nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2016 o classificam como o maior campeão da liga especial do futsal de Mauá, os títulos conquistados somado ao peso de sua torcida, fazem com quem esteja do outro lado se sinta pressionado em qualquer que seja o jogo.

O futebol nas quadras de Mauá tem um valor inestimável para os seus admiradores e os guerreiros do Fafusa estão de parabéns por lutarem jogo após jogo para manterem essa tradição!

Agradecimentos:

  • Elvis da Vila Falchi
  • Felipe Lima
  • Yago André
  • Fábio – Presidente

Somos gratos a todos da família Fafusa que nos cederam a atenção, para que esse trabalho pudesse ser realizado.



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *