E.C URCA 3 x 0 NAJA F.C | A várzea

O jogo entre as equipes E.C São Carlos x Entre Amigos marcou a abertura da 7º rodada da 36º Copa Master Arthur Alvim, todas as partidas do dia, foram as últimas de cada chave e garantiram a classificação de alguns e a eliminação de outros. Botafogo de Guaianases x Portuguesinha da Vila Prudente e E.C Urca x Naja F.C, foram os outros jogos do dia, todas as três partidas trouxeram muita emoção e encheram os olhos de quem assistia, entre lances de boas defesas dos goleiros, grandes oportunidades desperdiçadas e é claro, gols, muitos gols. Vamos ao resumo da terceira partida do dia.

Em campo o E.C Urca que é vizinho da A.A Arthur Alvim (sede dos jogos da competição)  enfrentou o Naja F.C da Penha para decidir quem seria o líder do grupo E, já que ambas equipes venceram suas partidas contra o Real Parque Itaquerense e já estavam tecnicamente classificadas para as oitavas de final da copa. Antes de iniciar a partida registramos o momento de oração de ambos os times e, também, a presença maciça dos torcedores do Urca que incentivaram seu time do inicio ao fim.

Com a bola rolando o Urca tentou impor seu ritmo de jogo desde o inicio da partida, com 18 minutos de bola rolando surgiu a primeira chance do time vermelho e branco, em um jogada trabalhada desde o momento em que a bola partiu da defesa, o gol não saiu por pouco, o goleiro Douglas, do Naja estava atento e fez a defesa no chute cruzado do camisa 10, Valdemir, do Urca.





Poucos minutos depois saiu o primeiro gol da partida, aos 21 minutos, após um rebote do goleiro, Douglas, a bola sobrou para o camisa 9, Marcelo Soares, que mostrou seu faro de gol e abriu o placar da partida. 1 a 0 Urca.

Em busca do segundo gol na partida, o Urca, chegou ao ataque após uma troca de passes, no lance os atletas do Urca e sua torcida reclamaram com o juiz que não marcou o pênalti.

O primeiro tempo foi dominado pelo Urca e na volta para o segundo tempo, o time vizinha a A.A Arthur Alvim não mudou sua estratégia de jogo e continuou pressionando o Naja, que apesar do bom jogo feito contra o Real Parque, não conseguiu criar muitas chances de gol.

Aos 6 minutos da segunda etapa, o Urca chegou ao segundo gol na partida, no lance o camisa 20 Edilson, marcou um golaço acertando um chute indefensável para o goleiro Douglas após o cruzamento milimétrico feito pelo camisa 10, Valdemir. 2 a 0 Urca e a torcida foi ao delírio.

Dois minutos após o segundo gol, num lance de azar o defensor do Naja tentou tocar de cabeça para o goleiro e acabou encobrindo seu companheiro de time, 3 a 0 Urca e o time vermelho e branco sacramentou sua classificação em primeiro lugar no grupo E.

Com 3 a 0 no placar o Urca poderia diminuir o ritmo de jogo e controlar a partida até o fim, no entanto o “Urcão” como é chamado pelos torcedores, continuou atacando e criando novas chances de gol, com 9 minutos o quarto gol não saiu por pouco, a boa triangulação criada pelos jogadores, terminou com o camisa 10 Valdemir, driblando o marcador e chutando do lado direito do gol.

Próximo do fim do jogo, o Urca novamente chegou próximo de marcar o quarto gol, dessa com seus torcedores entoando o tradicional grito de “Olé”, no lance o camisa 9, Marcelo Soares, quase marcou seu segundo gol na partida, o chute do atacante passou do lado esquerdo do gol, para alívio do goleiro Douglas do Naja.

O juiz encerrou a partida a exatos 35 minutos da segunda etapa, o jogo muito bom de se ver, deixou os torcedores do Urca animados para a próxima fase devido ao grande jogo que fizeram, do lado do Naja, fica a marca de “um time que presa a desportividade e que não apela quando o resultado está adverso, um ótimo exemplo a ser seguido e demonstrado para quem diz que na várzea a violência impera“.

Gostaríamos de agradecer o apoio ao nosso trabalho pelos torcedores do Urca que estiveram presentes, deixamos aqui um registro em forma de agradecimento pela atenção que nos foi dada.

*As informações dos atletas são baseadas nas súmulas das partidas, caso ocorra a necessidade de alteração de alguma informação da matéria pedimos a gentileza que nos informe.



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *