E.C São Carlos 2 x 1 Botafogo de Guaianases | A várzea

A 36º Copa Master Arthur Alvim chegou a sua fase de mata-mata, no último domingo 20 de maio de 2018, três jogos abriram a disputa das oitavas de final da competição, Mocidade Itaquerense, Negritude F.C, E.C São Carlos, Botafogo de Guaianases, E.C Urca e Preto e Branco foram os jogos do dia, três partidas eletrizantes onde existiu muito respeito entre as equipes e vitórias decididas por detalhes, o segundo jogo foi entre E.C São Carlos e Botafogo de Guaianases, veja como foi essa partida com uma virada emocionante.

Antes de iniciar a partida notava-se a presença maciça de torcedores do São Carlos, o time do Jardim São Carlos sempre leva um número bom de torcedores para as partidas, porém nesse último confronto, os torcedores do “Popeye da Leste” compareceu em peso para apoiar seus atletas.

O jogo começou com ambas equipes procurando criar chances através das trocas de passes, tanto o time do Botafogo quanto o São Carlos são equipes que demonstraram uma boa organização dentro de campo desde o início da competição, o estilo das equipes é bastante parecido e esse foi um fator que predominou durante a partida, com 8 minutos de jogo o Botafogo foi o primeiro a criar uma chance de gol, no lance o camisa 10, Ronilson, chutou cruzado para áerea, o camisa 15, André, que acompanhava a jogada conseguiu chegar a tempo de chutar para o gol, mas a bola foi por cima da meta do goleiro Douglas.

Com 12 minutos o Botafogo abriu o placar, mesmo sob muita pressão que vinha de forma de campo, o time de Guaianases roubou uma bola próximo da área do São Carlos, realizou uma boa troca de passes e o camisa 10, Ronilson, deixou seu companheiro de equipe, na cara do gol, o camisa 7, Antonio Claudio recebeu o passe e mandou um foguete para a meta de Douglas, 1 a 0 Botafogo de Guaianases.

O gol do Botafogo fez com que o time se postasse de maneira mais defensiva e criasse menos oportunidades de gol, já o São Carlos encontrava dificuldade no último passe, o time conseguia ter uma boa troca de passes entre a defesa e o meio de campo, porém quando chegava próximo da área adversária a defesa do time de Guaianases levava vantagem, o primeiro tempo foi encerrado com o 1 a 0 no placar.




No segundo tempo o time do Jardim São Carlos voltou com uma postura mais agressiva e pouco a pouco ia encurralando a equipe de Guaianases, empurrado pelo som da sua torcida o São Carlos chegou ao empate aos 12 minutos, numa decisão acertada da comissão técnica que colocou o camisa 13, Jeferson em campo, o time do Jardim São Carlos conseguiu arrancar um empate num golaço de Jefereson, no lance o jogador recebeu uma bola na entrada da área, tirou um adversário da marcação e mandou um chute indefensável para Vagner. 1 a 1 no placar e a torcida foi ao delírio.

O placar de dois a um incendiou a torcida do São Carlos, veja no vídeo um pouco da empolgações dos torcedores.

Dentro de campo o time começou a empurrar o tradicional time da várzea paulistana, Botafogo de Guaianases contra o seu campo de defesa, o time de tantas tradições dessa e vitórias épicas, dessa vez sucumbiu a pressão do forte time do Jardim São Carlos, com 34 minutos o camisa 13 Jeferson, que entrou no segundo tempo e mudou a partida, saiu frente a frente com o bom goleiro Vagner do Botafogo e o resultado você vê no vídeo abaixo!

Quem acha que o jogo acabou logo em seguida se engana, o Botafogo quase chegou ao empate aos 34 minutos, na cobrança de falta do camisa 10, Ronilson.





O Juiz encerrou a partida e torcida ficou estasiada, E.C São Carlos classificado para as quartas de final, para quem diz que na várzea não existe mais emoção, está ai uma prova de que a garra, a determinação e o pensamento vencedor, fazem um time e uma torcida se tornarem um só. Parabéns aos atletas do Botafogo de Guaianases que em nenhum momento foram desleais e lutaram pela tradição do time até o último apito do juiz.

Para o E.C São Carlos, restou as comemorações de quem vence na bola, fica aqui nossa homenagem a esse time que merece ser reverenciado.

*As referências de nomes dos jogadores estão baseadas nas súmulas das partidas.

*Os times que tiverem interesse na gravação completa dos jogos, deverão nos procurar através de nossas redes sociais ou através do e-mail projetovarzeanos@gmail.com.

 

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *