DECISÃO ENTRE TRICOLOR E OLARIA TERMINA NAS PENALIDADES

Na tarde da última sexta-feira dia 02 de novembro, foi disputada a partida entre E.C olaria do Jardim Iguatemi e Tricolor do Parque F.C do Parque Guarani, o jogo que ocorreu na mesma data em que são homenageadas as pessoas que cumpriram seu papel na vida e deixaram boas memórias para suas respectivas famílias, foi dia de futebol pela Copa Negritude SportAcão 2018.

Gilberto Barbosa e Nivaldo Teixeira Barbosa

Uma triste coincidência deixou muitas pessoas ligadas ao futebol de várzea de luto, no dia anterior ao jogo em um acidente que envolveu dois caminhões na cidade de Jundiaí, Nivaldo Teixeira Barbosa e Gilberto Barbosa, também conhecido como Gil, eram fíguras bastante queridas no universo varzeano e que representavam a camisa da A.A Atalanta do Jd. São Pedro. O site avarzea.com.br presta condolências as às famílias e deixa aqui registrada sua homenagem a esses dois guerreiros do futebol.

O JOGO

Antes do início da partida os torcedores do Olaria que trouxeram muitas faixas e uma bateria que prometia fazer uma grande festa, mandaram muitos recados para as nossas câmeras e deram seus palpites sobre o placar. O Tricolor do Parque Guarani que tem um escudo semelhante ao do Botafogo de Ribeirão Preto trouxe para o jogo muita concentração e desde o início deu sinais de que iria brigar centímetro a centímetro do campo para garantir sua vaga na próxima fase da Copa.

No primeiro tempo apesar da entrega e do bom rendimento dos times o placar ficou no 0 para os dois lados, Emerson goleiro do Olaria trabalhou bem nos lances em que foi exigido e foi um dos destaques do time de São Matheus, pelo Tricolor quem mostrou um bom desempenho foi o camisa 11, Jefferson, atacante de velocidade que joga pelos lados, ele deu bastante trabalho para os marcadores do Olaria.




No segundo tempo a proposta de ataque dos times não mudou, ambas equipes partiram em busca do gol e quem conseguiu tirar o 0 do placar primeiro foi o Olaria, em um lance de rara beleza o atacante Renato do Olaria dominou a bola com a perna direita, deu um giro que é preciso ver várias vezes o rapley para entender como ele fez aquilo e soltou uma bomba de canhota que o goleiro Diego, também conhecido como Gago, não conseguiu alcançar e abriu o placar para o time do Jd. Iguatemi.

Com a vantagem no placar o Olaria mudou a sua postura e passou a jogar nos contra-ataques, os espaços deixados pela equipe fizeram com que o Tricolor subisse sua linha de marcação e em um determinado momento apenas o goleiro do time do Parque Guarani estava atrás da linha de meio de campo, o Tricolor foi para o tudo ou nada no jogo e minutos antes do fim da partida, o gol saiu, Jefferson correu com a bola para a linha de fundo e chutou para a área, no meio da confusão que se tornou a área do Olaria, a bola caiu nos pés de Erick e com um chute milimétrico a bola passou por todos e morreu no fundo da rede de Emerson. 1 a 1 no placar para delírio dos torcedores do Tricolor do Parque Guarani.




O árbitro da partida Adriano Nascimento encerrou o jogo e a decisão do classificado ficou para as penalidades, para a disputa o Tricolor tinha em sua meta um goleiro que é conhecido por ser pegador de pênaltis, Gago que defendeu as cores do E.C São Carlos na 37° edição da Copa Master Arthur Alvim, foi decisivo na final que levou sua equipe ao título defendendo um pênalti, veja como foi a final clicando aqui. No jogo contra o Olaria não foi diferente, o goleiro de muita elasticidade, mais uma vez mostrou sua habilidade em pegar cobranças de pênalti e classificou o Tricolor do Parque Guarani junto dos seus companheiros que também tiveram um ótimo desempenho.

Veja agora como foram os melhores momentos do jogo e a disputa de penalidades.





Notas sobre a matéria:

No final do vídeo é feita a referência ao time do Sangue no Olho, porém o correto é E.C Olaria, assim como consta em toda a matéria.

A moça registrada no vídeo assistindo o vídeo a beira do campo, se chama Alessandra e ela tem ligações com o Boa Esperança São Matheus. 

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *