Copa Negritude SportAção 2018 – Só o Pó 2 x 1 100% Favela

A Copa Negritude Sportacão 2018 além de estar trazendo a alegria do futebol para quem está acompanhando as partidas, seja na sede Arthur Alvim campo do Negritude FC ou na sede Céu Jambeiro, a edição de 2018 da tradicional competição da zona leste está movimentando o entorno dos campos, a copa Negritude está aquecendo a economia local e afastando a violência de locais que se não tivessem o futebol como atração, poderiam estar largados e seriam um prato cheio para pessoas mal intencionadas.




Neste último sábado o projeto varzeanos análisou as partidas da categoria esporte e no domingo uma partida da categoria 50tão. O Só o Pó que havia vencido o Juventus da Liberdade na sua estreia, entrou em campo para enfrentar a forte equipe do 100% Favela, vejamos como foi o primeiro jogo do dia na sede Negritude.

O jogo começou sob o sol forte da tarde de sábado, a temperatura na casa dos 27º graús, com sensação térmica de 30*, com certeza foi um fator importante na partida. O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Só o Pó, o time que veste as cores da bandeira da Jamaica, tomou conta das ações de ataque e por pouco não abriu o placar na primeira etapa, o 100% Favela tentava criar jogadas de contra-ataque para surpreender o adversário e essa estratégia deu resultado perto do fim da primeira etapa, como diz o velho jargão do futebol quem não faz, leva, quem terminou a frente do placar foi o 100% Favela, Felipe marcou um belo gol de fora da área e seu time foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.




No segundo tempo as estratégias não mudaram, o Só o Pó fez algumas modificações e o gol de empate saiu por volta de 14 minutos, numa cobrança de escanteio, Vítor Hugo conseguiu levar a melhor sobre os marcados do 100% Favela e empatou a partida. 1 a 1 no placar e estava tudo aberto, qualquer um dos dois times poderia ter se sagrado vencedor do jogo.

Com 30 minutos os dois times já haviam criado chances de vencer, mas quem teve melhor resultado foi o Só o Pó, numa cobrança de falta que lembrou Ronaldinho Gaúcho na copa do mundo de 2002, contra a Inglaterra, Tchu, que é um dos destaques do Só o Pó na competição, bateu uma falta perfeita e para delírio dos torcedores do seu time, marcou o golaço que garantiria a vitória.

O golaço sofrido não intimidou o 100%, o time de São Miguel mudou algumas peças e foi em busca do empate, a festa dos torcedores do Só o Pó só não foi estragada, pela falta de mira de um dos atacantes do 100% que conseguiu perder dois gols de dentro da área, cara a cara com o goleiro, após o lance do lado de fora das quatro linhas, comissão técnica e os reservas ficaram loucos com o lance que pode ser vivido por todos que jogam futebol, às vezes o cara acerta e às vezes erra, faz parte do espetáculo.

A partida chegou ao final com 2 a 1 no placar e nós ficamos por aqui, veja agora os melhores momentos desse jogo que trouxe a campo duas equipes que estão de parabéns pelo duelo que proporcionaram, muita garra, empenho e determinação pela vitória, esse duelo com certeza foi um dos melhores da competição até o momento.






As informações sobre classificação e tabela de jogos estão disponíveis no site socampeonato.com.br

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *