Copa Negritude SportAção 2018 – Negritude F.C 0 x 2 Nois na Fita

Copa Negritude SportAção 2018, a competição não chegou nem na metade e já está ficando marcada na memória de muitos, no domingo 16 de setembro, o jogo entre Negritude F.C x Nóis na Fita, é o que podemos chamar de memorável, o jogo de duas equipes que estavam técnicamente classificadas, acabou se tornando um marco no que pode ser o futuro de muitas competições de futebol de várzea.

O projeto varzeanos tem sido muito bem recebido por onde passa e entendemos que uma das formas de retribuírmos a receptivdade dos times, é podendo disponibilizar os melhores momentos dos jogos, não conseguimos estar em todos os lugares ao mesmo tempo e também como sempre falamos nos vídeos, não somos pagos por esse trabalho, concilíamos ele com a nossa rotina de trabalho e isso faz com que os conteúdos sejam mais objetivos.




No jogo em que o Negritude, time responsável pela organização da competição, recebeu o Nóis na fita, um lance no segundo tempo foi muito contestado por todos do Nois na Fita e terminou com a verdade prevalecendo, mas antes de falarmos dessa questão, vamos primeiro falar de como o jogo discorreu.

O Negritude que chegou para o jogo classificado, colocou em campo alguns jogadores que não haviam se apresentado na competição, alguns acham justo essa atitude, outros veêm que seria uma boa partida para dar ritmo ao time e chegar embalado nas oitavas de final, certo ou errado, o Professor Márcio colocou em campo um time misto e a falta de entrosamento ficou aparente em alguns momentos.

O Nois na Fita colocou um time forte e a presença maciça dos torcedores, transformou o campo do Negritude em uma linda festa do time da Zona Norte de São Paulo.

Num primeiro tempo de muita entrega e chances para ambas equipes, a falta de sorte dos atacantes que por pouco não abriram o placar, deixou em todos a sensação de que se na primeira etapa presenciamos um jogo bom, de velocidade e grandes oportunidades, no segundo tempo o gol iria acontecer, tanto Negritude quanto Nois na fita, chegaram com perigo e por pouco não tiraram o 0 do placar .

No segundo tempo temos que chamar atenção para alguns fatores, o Nois na Fita voltou para o segundo tempo com a garra de um time que só sairia dali com a vitória, o Negritude voltou tenso, os jogadores discutiram bastante com a arbitragem e talvez tenha faltado concentração para propor um jogo melhor.

Contra um Nois na Fita empenhado, o time da casa levou um gol antes da metade do segundo tempo, em um lançamento direto do da defesa para o ataque, Mineiro, goleiro de boa estatura e muita elasticidade, que com certeza foi o cara do jogo, por volta dos 10 minutos da segunda etapa, interceptou uma cobrança de falta do Negritude e com um lançamento certeiro deixou, o camisa 7, China na cara do gol, o atacante não titubeou e nem deu chances para o goleiro, um golaço, um dos mais bonitos da competição até o momento, que nossas câmeras registraram.




Depois do gol sofrido o Negritude partiu ao ataque e em um lance rápido na área, o juíz que teve sua visão encoberta pelo marcador do Nois na Fita e anotou um penâlti no lance de ataque do time da casa. A equipe do Nois na Fita, comissão técnica e torcedores ficaram incoformados pela marcação, a alegação de todos era a de que o atacante do Negritude teria se projetado de forma intencional e o juiz não teria visto.

O árbitro da partida foi muito questionado sobre o fato de estar facilitando as coisas para o time da casa, nós que estávamos gravando o jogo fomos questionados sobre a possibilidade de auxiliarmos na compreensão do lance e assim o fizemos, o juíz analisou o lance e entendeu que a marcação foi equivocada, voltou para o campo e contra o time da casa, indicou a inválidade do lance e o jogo prosseguiu. Assim como em lances da copa do mundo onde o árbitro parava os lances e voltava atrás das suas decisões em prol da legitimidade dos lances, dessa vez nossos vídeos foram utilizados e para nós isso é um marco, mesmo não existindo regra em regulamento ou pagamento pelos nossos vídeos, sabemos que em prol da verdade, podemos contribuir com a várzea, nosso projeto nasceu da atitude de vermos a várzea se perdendo e dessa vez podemos estar ajudando com uma várzea melhor, com a tecnologia simples mas efetiva. Um lance que tinha tudo para terminar em uma grande confusão, foi solucionado e prevaleceu o respeito entre todos. Veja os melhores momentos e tire suas conclusões sobre o lance.

A atitude do Negritude em prol da verdade de respeitar a decisão do árbitro, é interessante, pois demonstra a intenção da organização de propor um jogo justo para as equipes, nesse caso ficam duas observaões, é uma pena que todos os jogos não sejam gravados e também podemos afirmar que o VAR é uma ferramenta boa para o futebol, não que seja fundamental, mas o VAR é efetivo e se ele existesse em muitos casos do futebol, muitas histórias seriam mudadas.

Voltando ao jogo, minutos depois de ter um pênalti inválidado, o Negritude teve outra chance em uma penalidade, dessa vez o Nois na Fita não questionou, era a hora da verdade para o time da casa, na cobrança do pênalti, Mineiro que já havia participado do gol da equipe, fez uma linda defesa e para delírio da maioria, o Nois na Fita continuava a frente do placar.

Poucos minutos após esse turbilhão de emoções, o Nois na Fita se lançou ao ataque e em uma troca envolvente de passes, Rogério anotou o segundo gol do time da Zona Norte. 2 a 0 Nois na Fita e já não havia mais espaço para emoções, o Negritude bem que tentou mas o placar se manteve até o fim.

Ambos os times chegam para o mata-mata com chances de ir longe, para nós fica a sensação de que esse jogo pode ter sido um marco nas competições de várzea, nosso trabalho é feito com equipamentos simples e já foi útil, quem sabe o que pode estar por vir…

Fique agora com os melhores momentos desse jogaço de futebol.





As informações sobre a classificação da competição está dísponivel no site socampeonato.com.br

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *