Botafogo de Guaianases 3 x 2 Negritude FC | A várzea

Escalações:

Na manhã do dia 04 de fevereiro de 2018, um disputado jogo entre dois gigantes da várzea paulistana, marcou a manhã dos presentes no campo do Grêmio Botafogo F.C. O elenco classificado como “quarentão” da equipe Guaianases, recebeu em sua casa para um amistoso a equipe Negritude F.C do bairro Artur Alvim.

  • 1º Tempo:

O jogo disputado em uma manhã onde o sol forte prevaleceu, começou com muita disposição da equipe da Cohab I de Artur Alvim, os comandados pelo professor Márcio mantiveram desde o início uma marcação adiantada e a pressão surtiu resultado, em um lance rápido no início do jogo o placar foi aberto e colocou os donos da casa atrás do placar.

O ritmo forte implementado pela equipe visitante surpreendeu o time de Guaianases e isso fez com que a bola pouco chegasse no goleiro Jota. Leandro Casam, o veloz atacante que jogava com a camisa 22 do Negritude, conseguiu se destacar com lances de habilidade que envolveram os marcadores do Botafogo F.C, após sofrer algumas faltas, o ponta conseguiu deixar seu companheiro na cara do gol e assim ampliaram o placar para 2 x 0.

O segundo gol da equipe de fora pareceu ter mexido com a equipe da casa, com a necessidade de correr atrás do placar, os veteranos do Botafogo de Guaianases se lançaram ao ataque e conseguiram diminuir o placar para alívio dos seus torcedores. O gol da equipe da casa pareceu não ter abalado os jogadores do Negritude, pois logo após sofrer o gol a equipe manteve seu ritmo de jogo e teve a oportunidade de ampliar o placar em um pênalti marcado após um lance de azar do zagueiro alvinegro, que após perder a bola para o adversário cometeu uma falta clara dentro da grande área.




O lance que ocorreu próximo do fim da primeira etapa, poderia ter sido um banho de água fria na equipe de Guaianases, não fosse a grande defesa realizada por aquele que foi um dos destaques do jogo, o goleiro Vagner. O camisa 1 que além de aplicar defesas importantes, foi fundamental para a organização defensiva do seu time.

  • 2º Tempo:

Após um primeiro tempo bastante movimentado, as equipes voltaram a campo e deram início a segunda etapa da partida. Diferente do que ocorreu na etapa inicial, o time do Botafogo F.C voltou demonstrando mais intensidade em proposta de jogo.

As modificações realizadas pelo professor Marcelo Firmino surtiram efeito e após algumas investidas do ataque alvinegro, o placar ficou igualado e trouxe aos torcedores do time da casa a esperança da vitória.

Após o empate a partida que já estava em um ritmo muito intenso, começou a tomar ares de nervosismo por parte dos dois times, fortes dividas entre os jogadores resultaram em cartões amarelos para ambas equipes e em alguns casos quase resultou em expulsões.

Mesmo com todo o nervosismo do jogo, a equipe da casa conseguiu em um lance de oportunismo virar o placar, os jogadores do Negritude chegaram a esboçar uma reação, mas não conseguiram converter suas investidas em gol.

O amistoso que mais pareceu disputa de campeonato, teve seu resultado mantido após a virada do Botafogo e marcou a manhã tanto dos jogadores quanto dos torcedores presentes.

Agradecimentos:

  • Vagner (Goleiro), Marcelo Firmino (Técnico) e Ivanilson (Aux. Técnico) – Grêmio Botafogo F.C
  • Márcio (Técnico) – Negritude F.C

Agradecemos a todos que nos cederam atenção para que o trabalho pudesse ser realizado. A várzea vive e permanece forte!

* Escalações cedidas pelos responsáveis dos times.



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *