Negritude FC 3 x 4 AA Parque Paineiras | A várzea

No segundo jogo realizado no campo do Gema na manhã de sol forte no bairro de Arthur Alvim, ocorreu o que podemos chamar de “disputa acalorada” entre as equipes do 40tão do NEGRITUDE FC contra AA PARQUE PAINEIRAS, o jogo que começou bastante disputado entre as equipes, terminou em alta temperatura devido à vontade de vencer dos dois times. A forma como o Negritude iria encarar esse jogo, ficou bem declarada durante a oração do time, veja no vídeo esse momento:


1º Tempo:

Assim como no primeiro jogo do dia, o sol forte se fez presente e pareceu castigar os jogadores em campo do início ao fim. O jogo começou muito intenso com as duas equipes demonstrando muita vontade em todas dividas, mas aos 06 minutos, o goleiro do Parque Paineiras teve que realizar duas defesas difíceis, o que já demonstrou o cartão de visitas do jogo que o Negritude iria propor, marcação intensa e ataques perigosos.

Aos 7 minutos o Negritude teve a oportunidade de abrir o placar após uma marcação de pênalti, O camisa 5 foi o escolhido para bater e veja qual foi o resultado do lance no vídeo abaixo:

O time do Negritude manteve seu ritmo de jogo, entre passes precisos dos seus jogadores e jogadas individuais do seu camisa 8 – Leandro Casam, o time da casa estava pressionando o adversário que parecia tentar ajustar seu sistema de marcação, para atuar em contra-ataques precisos.

Em uma tabela entre o camisa 8 e o camisa 17 aos 20 minutos, o Negritude quase ampliou o placar e não chegou ao gol por um motivo apenas, o goleiro do Parque Paineiras, esse teve grande importância no primeiro tempo, pois resistiu bem as investidas do time da casa e fez defesas importantíssimas.

Em um dos lances de ataque do Parque Paineiras o camisa 10 perdeu uma oportunidade de empatar o jogo após ficar cara a cara com o goleiro Jota, do Negritude, que fez uma belíssima defesa.

  • O jogo sofreu uma parada técnica aos 27 minutos devido à forte temperatura.

Os jogadores retornaram após a parada e o jogo continuou com um ritmo forte e num lance de falta aos 32 o camisa 02 do Negritude levou cartão amarelo. Aos 38 minutos um chute cruzado do camisa 07 Alex, do Parque Paineiras igualou o placar e apimentou ainda mais o duelo.

Pouco tempo após o gol da equipe visitante, o camisa 08 do time da casa colocou sua equipe na frente do marcador novamente, após receber passe rasteiro da linha de fundo e concluir ao gol.

O primeiro tempo foi concluído e os jogadores de ambos os times deixaram registrado muita intensidade de jogo e chances de gols para os dois lados, um ótimo jogo de se ver.

2º Tempo:

No segundo tempo o sol forte parece ter esquentado os ânimos dos envolvidos na partida, em campo duras dividas entre os atletas e fora de campo reclamação de ambos os lados sobre marcações do juiz, foram algumas das características da parte final do jogo.

Aos 7 minutos o camisa 14 do Parque Paineiras levou cartão amarelo após cometer falta. O time do Negritude conseguia manter a mesma proposta de jogo e em um lance de rara beleza o camisa 8 do time da casa invadiu a área do adversário pelo lado esquerdo após driblar dois jogadores e foi puxado após driblar o terceiro, pênalti e cartão amarelo para o camisa 18 do Parque Paineiras.

A batida do pênalti você confere abaixo…

Com o pênalti convertido pelo camisa 23 do Negritude, aos 13 minutos o placar dava sinais de uma vitória do time da casa. O jogo seguia sob tensão com trocas de passes dos dois times, mas dessa vez sem muita objetividade, um nítido resultado de que o sol forte estava interferindo na evolução da partida.

Aos 30 minutos após lance onde o cansaço da zaga do time local, somado ao bom posicionamento do camisa 11 – Afonso, do time visitante, resultou em um lindo gol de cobertura, onde o atacante recebeu uma bola pingando de frente para o goleiro que havia entrado no segundo tempo e tocou por cima após a saída para tentar antecipar a jogada. O gol colocou novamente o time do Parque Paineiras na partida.

Aos 37 minutos o camisa 7 do time visitante carregou e de fora da área com um chute rasteiro empatou a partida, o que fez com que todos que estavam no banco da equipe irem ao delírio, um jogo que parecia ter seu placar determinado, foi recuperado de forma aguerrida e isso para a várzea tem um valor inestimável.

O jogo seguiu e o improvável aconteceu, aos 41 minutos do segundo tempo o cansaço do time da casa foi determinante para que o Parque Paineiras, fizesse o que para alguns não aconteceria.

Em um lance onde o camisa 11 novamente saiu frente à frente com o goleiro do Negritude, seu faro de gol determinou o resultado final da partida, o atacante com um toque sútil sob o goleiro marcou um gol providencial e virou o placar para o seu time.

O placar que se manteve até o fim, 4 para a AA PARQUE PAINEIRAS contra 3 do NEGRITUDE FC indica outro jogo que fora muito bom de se ver na manhã de carnaval no campo do GEMA em Arthur Alvim, zona leste da cidade de São Paulo, o jogo onde a somatória do cansaço do time da casa, mais o oportunismo do time adversário, foram determinantes os números finais da partida.

Destaques da partida:

  • NEGRITUDE FC: A coletividade do time que propôs um jogo bonito com belas trocas de passes e o desempenho do camisa 8 Leandro Casam, foram os destaques do time da casa.
  • AA PARQUE PAINEIRAS: O camisa 11 Afonso e o camisa 7 Alex, foram os destaques do visitante, visto que ambos anotaram dois tentos na partida.

Veja fotos da partida no nosso  facebook: www.facebook.com/avarzea/

Agradecimentos:

  • NEGRITUDE FC:
    • Márcio – Técnico do time que nos permitiu os registros de imagens da partida.
    • JOTA – Goleiro e TUBARÃO – Lateral: agradecemos aos dois que nos permitiu o registro dos seus filhos na torcida pela equipe da casa.
  • AA PARQUE PAINEIRAS:
    • AFONSO – Atacante que é responsável pelo time e nos permitiu os registros sobre o jogo, por parte da equipe visitante.

Somos gratos a todos que nos cederam atenção para que o trabalho pudesse ser realizado. A várzea vive e permanece forte!

* Escalações cedidas pelos responsáveis dos times.




Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *