Negritude FC 3 x 3 Regional FC | A várzea

Na manhã do domingo de carnaval muitas pessoas descansaram após pular carnaval, outras aproveitaram para irem visitar os familiares que moram distantes, No campo do Negritude F.C o cenário a manhã não mudou em nada, os jogadores dos times Negritude e Regional mantiveram sua prática favorita, jogar um futebol entre amigos, mas com muita seriedade e vontade de vencer, vejamos como foi esse jogão entre o cinquentão do Negritude F.C do bairro Arthur Alvim versus o Regional F.C do Ermelino Matarazzo.

 

1º Tempo:

O jogo disputado em uma manhã onde mais uma vez o sol forte fez a diferença, começou com a equipe do Regional trabalhando muitos passes e triangulações que aos poucos foram ganhando o campo do Negritude, o trabalho do time visitante deu resultado pouco depois do início do jogo. Num lance onde o goleiro da casa fez uma grande defesa após um chute rasteiro, a bola sobrou na área e o atacante do Regional mostrou oportunismo e abriu o placar da partida.

O gol do Regional fez com que a equipe do Negritude participasse mais do jogo, mas o jogo cadenciado proposto pelo time visitante conseguiu fazer com que a equipe criasse mais oportunidades de gol, o camisa 8 e o camisa 9 do Regional se destacaram nos quesitos passes e finalizações respectivamente.

Do meio para o fim do primeiro tempo no que parece se uma tática para cansar o adversário, o Negritude manteve sua linha defensiva bem postada e aguardou as investidas do time do Regional. Nesse momento de ataque contra defesa, um lance se destacou, após um belo chute de fora da área do camisa 8 do Regional, a bola acertou o travessão do goleiro do Negritude e quase aumentou o placar da partida. O Negritude aproveitava jogadas de contra-ataque, porém não mantinha uma marcação pressão no adversário, esse talvez tenha sido o maior ganho do Negritude em relação ao Regional no primeiro tempo, vejamos o por que na análise do segundo tempo.

 

2º Tempo:

Após um primeiro tempo bastante movimentado, na volta para o segundo tempo o clima melhorou, o sol durante boa parte do jogo foi menos intenso e os jogadores sofreram menos consequências do tempo.

O time do Regional retornou com a mesma proposta de jogo e após uma batida rasteira de fora da área do camisa 13, o ocorreu o segundo gol da partida.

O time do Negritude não se abateu com o resultado, foi ao ataque e conseguiu diminuir o placar. Aos 14 minutos após uma cobrança de um escanteio, o camisa 9 do Negritude aproveitou a bola que sobrou na área e marcou o gol que diminuir o placar.

Nesse momento a estratégia de manter a postura defensiva e preservar o aspecto físico dos seus atletas, parece ter sido o diferencial para o Negritude, o time começou a impor seu jogo e quase empatou a partida, após uma bela jogada de fundo, onde uma bola rasteira foi cruzada para a área e o camisa 10 do Negritude quase empatou a partida, o chute que saiu de primeira explodiu no travessão e deixou todos os torcedores incrédulos, pelo lindo lance que quase foi convertido em gol.

Aos 28 min após uma tabela rápida, o camisa 18 do Negritude que havia entrado no segundo tempo, saiu de cara com o goleiro adversário e em um belíssimo chute cruzado empatou a partida.

O jogo se manteve bastante movimentado, e aos 40 minutos, após um cruzamento o camisa 11 do Negritude apareceu sozinho na área e virou o placar, os jogadores foram ao delírio, pois o resultado aconteceu de forma providencial.

O fim do jogo já se aproximava quando em um lance de escanteio, em um bate-rebate na área do Negritude, a bola sobrou para o camisa 10 do Regional e o placar foi igualado novamente. E assim terminou o jogo, um amistoso bastante movimentado, com times muito dispostos ao jogo mesmo sob o sol forte da manhã de carnaval, no bairro Arthur Alvim.

GOLS:

  • NEGRITUDE F. C: ARAGA (camisa 11) – REINALDO (camisa 9) – TUBARÃO (camisa 16, entrou no segundo tempo);
  • REGIONAL F. C: DINHO (camisa 11) – MINEIRO (camisa 15) – PACHECO (camisa 10);

Destaques da partida:

  • NEGRITUDE F. C: Richard, Goleiro que fez belíssimas defesas em ambos os tempos.
  • REGIONAL F. C: Robson, meio campo que jogou com a camisa 8, foi o jogador que apareceu bastante nos dois tempos chamando as jogadas para si, possui bom passe e finalizações certeiras.

Veja fotos da partida no nosso  facebook: www.facebook.com/avarzea/

Agradecimentos:

  • Bidula – Técnico do Negritude F.C
  • Mão no Bolso: Técnico do Regional F.C

Agradecemos a todos que nos cederam atenção para que o trabalho pudesse ser realizado. A várzea vive e permanece forte!

* Escalações cedidas pelos responsáveis dos times.



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *