Guaianases FC 5 x 3 Anubis FC | A várzea

Entre a manhã e a tarde do domingo dia 18 de fevereiro de 2018, estiveram em campo para um duelo bastante intenso os times Guaianases FC e Anubis FC. Para quem aprecia o futebol de várzea, essa partida não deixou a desejar em nenhum momento, o jogo foi movimentadíssimo do início ao fim e deixou todos que estavam presentes no campo do Guaianases, admirados pela forma com a qual a partida fora jogadas. Vejamos a análise desse jogo que representou muito bem o futebol raiz jogado nas várzeas espalhadas pelo Brasil.

1º tempo:

O jogo teve início e logo de cara as equipes deram a mostra do que seria a partida, jogadas de velocidade, trocas de passes rápidos e marcação forte, esse ritmo foi a tonante do jogo. Aos 9 minutos a proposta de jogo do Guaianases começou a dar resultado, veja no vídeo o belíssimo gol marcado pela equipe da casa.

O gol não intimidou os atletas do Anubis que pouco a pouco foram criando jogadas de perigo que eram interrompidas com faltas pela equipe da casa, a pressão exercida pelo adversário começou a fazer com que a defesa do Guaianases, tentasse de todas as formas manter a bola distante de sua área, aos 18 minutos a serenidade que o mandante tinha para sair tocando a bola deu lugar a chutão para afastar a bola após uma cobrança de falta do adversário.

O Guaianases começou a explorar os contra-ataques e teve boas oportunidades, num lance de falta aos 18 minutos o a equipe da casa quase ampliou o placar conforme podemos ver no vídeo.

Aos 21 minutos uma bola dividida entre jogadores de ambas equipes esquentou os ânimos da partida e deu ares de tensão para aqueles que acompanhavam a partida. A sequência do lance trouxe em uma falta próxima da área do Guaianases uma oportunidade para o Anubis, mas a equipe não conseguiu concluir a jogada em gol.

Aos 24 minutos após uma jogada envolvente a equipe do Anubis empatou a partida com um gol do seu camisa 11, o atleta de bom passe e conclusões precisas foi um dos destaques do time na partida.

O empate parece não ter causado um grande impacto no jogo, pois aos 26 minutos o camisa 9 do Guaianases ampliou o placar após um rebote cedido pelo goleiro adversário e definiu os valores do placar do primeiro tempo da partida. A partir do gol o Anubis teve algumas oportunidades em jogadas de bola parada mas não levou um perigo efetivo ao gol adversário.

2º tempo:

No segundo tempo a partida manteve seu nível de disputa elevado, o Anubis não aceitou em nenhum momento a derrota, lutou até o fim mas o cansaço devido a intensidade do jogo parece ter causado mais problemas ao sistema defensivo do adversário do que para o time da casa.

Aos 2 minutos em uma jogada de cruzamento feita pelo camisa 5 do Guaianases, a bola sobrou em mais um rebote e o oportunismo do camisa 21 fez com que a equipe anfitriã ampliasse o placar para 3 a 1.

Mesmo com a equipe da casa a frente do placar o Anubis não desistiu do seu objetivo e buscava a todo momento gols que pudessem ao menos leva-los ao empate, com isso aos 15 minutos do segundo tempo em uma jogada onde a bola sobrou na área o camisa 18 do time visitante diminui o placar.

Com o gol marcado a equipe visitante passou a pressionar o Guaianases em busca do empate, num lance aos 24 minutos o goleiro do time da casa fez uma linda defesa e evitou que o placar fosse igualado.

A equipe da casa se manteve tranquila e começou a explorar os contra-ataques, aos 21 minutos em uma jogada de cruzamento o camisa 11 Guaianasense ampliou o placar para 4 a 2.

O Gol que novamente poderia ter abatido o time visitante, não foi suficiente para tal e novamente o Anubis tentava diminuir o placar, mesmo com o cansaço devido a partida disputadíssima a equipe convidada não se dava por vencida.

A partida que poderia ter gols anotados para os dois lados teve seu placar final decidido aos 31 minutos, o camisa 18 Guaianasense que já havia perdido algumas oportunidades de gol, teve uma chance clara após ficar cara a cara com o goleiro adversário e se redimiu, anotou seu gol e ampliou o placar para 5 a 2.

Próximo do fim da partida, o Anubis diminuiu novamente o placar em uma cobrança de pênalti. O placar de 5 x 3 se manteve até o apito final.

O jogo muito bem disputado que ressaltou aos olhos de quem estava acompanhando, ficou com um gostinho de uma revanche, pois mesmo diante do placar final ficou no ar o sentimento de que o Anubis poderia ter sido mais efetivo e também poderia sair vitorioso.

Agradecimentos:

  • Guaianases FC:
    • Leandro – Responsável pelo time que autorizou a realização do trabalho.
  • Anubis FC:
    • Valdo – Responsável pelo time que autorizou a realização do trabalho..

Somos gratos a todos que nos cederam atenção para que o trabalho pudesse ser realizado. A várzea vive e permanece forte!

* Escalações cedidas pelos responsáveis dos times.



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *