E.C Casarão 2 x 0 Unidos F.C de São Miguel | A várzea

O jogo entre o Esporte Clube Casarão, do Jardim Noroeste, contra o Unidos Futebol Clube de São Miguel Paulista, foi a terceira partida do domingo. O desafio válido pela 3º rodada da 36º Copa Master Arthur Alvim, trouxe a campo o time do Casarão que havia perdido a primeira partida na copa, versus o time de São Miguel Paulista, que estava fazendo seu primeiro jogo na competição.

E.C Casarão
  • 1º Tempo

O início do jogo se deu ás 13:41, no termômetro marcava 30º Graús quando soou o apito, o time do Casarão vinha desfalcado do seu meia Fernando Conceição que foi expulso no jogo contra o Negritude, enquanto o Unidos fazia sua estreia na copa.

Nos quinze primeiros minutos da partida, os times não criaram muitas chances de gol, porém, mostraram duas propostas de jogo bastante distintas, do lado do Casarão, o jogo coletivo, trocando passes e a aposta em tabelas com o camisa 9, Sidney, que voltava até a linha do meio de campo para tabelar com seus companheiros e assim abrir espaços na zaga adversária, era a postura adotada para vencer a defesa da equipe de São Miguel Paulista.

O Unidos de São Miguel apostava nas trocas de passes e nas jogadas individuais do habilidoso meia Décio, o camisa 10 chamava o jogo a todo momento, quando recebia a bola procurava se livrar dos marcadores com dribles curtos e em seguida dava bons passes para seus companheiros, o meia foi alvo muitas faltas devido a sua forma de jogar.

O time com mais posse de bola no primeiro tempo foi o Unidos de São Miguel, num dos poucos lances de perigo da primeira etapa, um cruzamento feito pelo camisa 7 do time de São Miguel, Emerson, aos 27 minutos, parou nas mãos do goleiro Isidoro. No lance o camisa 9, Geovane dos Santos, por pouco não desviou a bola que poderia ter levado mais perigo para o goleiro adversário.

O primeiro tempo onde as defesas foram mais efetivas que os ataques terminou empatado em 0 a 0.





  • 2º Tempo

O segundo tempo começou diferente do que terminou a primeira etapa, dessa vez o time do Casarão, passou a ser mais incisivo no ataque, com 5 minutos, o camisa 9, Sidney, abriu o placar em favor do seu time, após um chute rasteiro que não foi defendido pelo camisa 1, Rodrigues, do Unidos de São Miguel.

O time do Jardim Noroeste dominou as ações de ataque durante os 10 minutos primeiros minutos do segundo tempo, até que a equipe do Unidos começou a criar chances em busca do empate, com 12 minutos por pouco, o time de São Miguel quase empatou a partida num chute cruzado do camisa 8, Alexandre, quase igualou o placar. 

Com as tentativas de ataque do Unidos, alguns espaços estavam sobrando e o Casarão passou a apostar nos contra-ataques para ampliar o placar, em um lance após aplicar um drible da vaca no adversário, o veloz atacante que vestia a camisa 9 do casarão, Sidney, quase marcou um golaço. Na sequência do lance o atleta sofreu uma dura falta do adversário.

Na sequencia do lance, o camisa 9, Sidney, recebeu uma oportunidade frente a frente com o goleiro adversário, driblou o goleiro e não foi fominha, rolou a bola para o camisa 10, Carlos Alberto, o meia não falhou na conclusão e colocou 2 a 0 no placar para o Casarão.

O Unidos continuou atrás do gol que iria tirar o zero do seu placar, numa linda cobrança de falta do camisa 4, Edgar, quase saiu o gol, no lance o goleiro do Casarão ficou apenas espiando a bola explodir na trave esquerda do seu gol.

O placar se manteve até o fim e o Casarão conseguiu sua primeira vitória na 36º Copa Master Arthur Alvim, para o Unidos de São Miguel, ficou a sensação de que poderia ter tido mais sorte na partida e conseguido um resultado melhor.

*Os nomes dos jogadores estão relacionados as súmulas das partidas.



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *