Botafogo de Guaianases 1 x 1 Associação Ferrazense de Esporte | A várzea

Na manhã do domingo dia 18 de fevereiro de 2018, foi realizado em Guaianases um amistoso entre o Grêmio Botafogo de Guaianases FC e a Associação Ferrazense de Esporte (AE Ferrazense), os atletas do 50tão fizeram um jogo amistoso bastante movimentado, onde o gol marcado pelo visitante no início foi fundamental para o desenvolvimento do jogo. Vejamos a análise de jogo:

1º tempo:

O jogo começou com o Botafogo trocando passes na linha de meio de campo procurando envolver o adversário até que uma oportunidade surgisse, em meio a proposta de jogo do time da casa, a equipe do Ferrazense não se intimidou e apostava em infiltrações do seu camisa 9.

Após algumas investidas do Botafogo, em um lance de infelicidade do seu goleiro acabou saindo o primeiro gol da partida. Numa bola que fora lançada em sua área, o goleiro conseguiu antecipar a jogada, mas a bola passou raspando pelas suas mãos e sobrou para o camisa 9 Ferrazense arrematar para o gol.

Com o gol marcado o time de Ferraz de Vasconcelos postou suas linhas de marcação atrás do meio campo, de forma a aguardar as investidas Botafoguenses e agindo com contra-ataques que poderiam ampliar o placar ao seu favor.

Da metade para o fim do primeiro tempo, o jogo passou a ser controlado por parte dos Ferrazenses, pois os ataques do time da casa não levavam muita preocupação para seu goleiro.

Próximo do fim da primeira etapa o Botafogo teve uma chance para empatar o jogo, mas barrou nas mãos do bom goleiro Ferrazense. A primeira etapa chegou ao fim e deixou registrado o time de Guaianases trabalhando bem as jogadas, porém sem converte-las em gol devido ao forte sistema defensivo dos Ferrazenses.

2º tempo:

No segundo tempo a melhor substituição que os Botafoguenses fizeram, foi a troca da sua postura de jogo, o time passou a ser mais agressivo em seus ataques, com bolas trabalhadas tanto pelas laterais quanto pelo meio de campo, o Botafogo comprimiu a defesa adversária e criou boas chances de gol.

O ritmo de jogo imposto pelo Botafogo trouxe ânimo para os torcedores locais, mas também deixou mais oportunidades para a equipe adversária. No lance abaixo em um contra-ataque o jogador Bel, que já vestiu a camisa Botafoguense quase ampliou o placar.

Aos 19 minutos o Botafogo quase empatou o jogo numa cobrança de falta perigosíssima, não fosse o goleiro Ferrazense que fez uma linda defesa, a jogada prosseguiu mas o goleiro se fez presente novamente.

Um dos responsáveis pelas boas jogadas do Botafogo, era o camisa 20, o jogador leve e de drible rápido foi um dos destaques do time da casa, num lance que poderia ter resultado em um gol de placa, o mesmo foi parado pelo marcador adversário após dar dois belos dribles.

Uma das grandes chances do Botafogo veio próximo do fim do Jogo, onde um leve toque do Goleiro Ferrazense tirou o gol de empate dos anfitriões.

O apito final já se aproximava quando o juiz marcou um pênalti para o Botafogo, a penalidade foi convertida pelo camisa 20 e o juiz encerrou a partida logo após a cobrança.

O amistoso que iniciou de forma cadenciada, terminou com um resultado justo diante da proposta de jogo de ambas as equipes. O Botafogo fez valer o fator casa e impôs seu ritmo de jogo em muitos momentos de jogo, o AE Ferrazense com sua proposta de contra-ataque foi objetivo e quase saiu com uma vitória fora dos seus domínios.

Destaques da partida:

  • Botafogo FC: O camisa 20 Cheroso se destacou por suas jogadas rápidas, chutes precisos e por marcar o gol de empate ao final da partida.
  • AE Ferrazense: O camisa 9 que anotou o gol no inicio da partida e o Goleiro Dio que realizou grandes defesas foram os destaques por parte do time de Ferraz de Vasconcelos.

Agradecimentos:

  • Botafogo FC:
    • Nego Edson, Zé Maria, Bam Bam, Luiz – atletas do time que intermediaram nossa participação no amistoso.
  • AE Ferrazense:
    • Bel – Atleta e responsável pelo time.

Somos gratos a todos que nos cederam atenção para que o trabalho pudesse ser realizado.

A várzea vive e permanece forte!

* Escalações cedidas pelos responsáveis dos times.



Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *