37º Copa Master Arthur Alvim – A.A Arthur Alvim 1 x 1 Santa Luzia (jogo de abertura)

37º Copa Master Arthur Alvim, a equipe do site avarzea.com.br esteve presente no jogo de abertura da 37º Edição de uma das copas mais edições disputadas na cidade de São Paulo, a Copa Alvim como é carinhosamente chamada pelos times da várzea, foi a primeira competição oficial que a nossa revista digital fez a cobertura, a presença em quase todos os jogos da 36º Edição foi a expêriencia que precisávamos para podermos desenvolver esse trabalho que não tem categoria predileta ou times favoritos, nosso objetivo principal é retratar os jogos e assim estamos caminhando.

No último domingo, dia 23 de setembro, a bola rolou na Associação Atlética Arthur Alvim, como de costume seu Kuka, presidente da agremiação estava de prontidão para receber as equipes e ajudar na organização, ao lado de Dom Alváro, Mestre Beto e todos que trabalham nas depêndencias do Terremoto Verde, eles garantem bons jogos onde a cada situação de desavença, todos ficam atentos para poder intervervir e garantir o minímo de confusão possível.




A competição que traz o último campeão São Carlos como time a ser batido, teve no jogo entre A.A Arthur Alvim x Santa Luzia o jogo de abertura da copa. A partida que estava com ínicio previsto para as 10:00 da manhã começou com um atraso de cerca de 30 minutos, o motivo foi a ausência de alguns atletas do time da casa, seu Kuka nos conta que infelizmente à várzea está sucumbindo a interesses financeiros, alguns atletas que haviam confirmado a presença no jogo, desistiram de última hora ao saberem que não receberiam para jogar. A situação além de preocupante mostra a falta de compromisso e desrespeito com a entidade que completou 81 anos no dia 7 de setembro. Após reunir alguns jogadores de última hora o Alvim estava em campo e pronto para o embate com o Santa Luzia.

Foto: Varzeapédia

Antes do pontapé inicial da Copa, foi respeitado um minuto de silêncio in memorian a Lica, um dos árbitros mais respeitados na várzea e que era irmão de Zé, árbitro que iria conduzir o jogo de abertura da copa, Lica faleceu recentemente e deixou muita saúdade e admiração de todos, clique aqui para ver a homenagem que o site avarzea.com.br fez para Lica.

A bola rolou e o Santa Luzia que não teve problema com seus atletas e que teoricamente teria mais sucesso no jogo, começou pressionando o Arthur Alvim em busca de marcar o primeiro gol da partida, o Alvim por sua vez sentiu um pouco a falta de entrosamento entre os atletas mas começou muito bem, com um setor defensivo comandado por Pretinha, o time da casa levou vantagem nas jogadas de ataque do Santa Luzia e conseguiu se segurar nos primeiros 15 minutos.

A boa postura defensiva deu folêgo para o time do Alvim poder se organizar em campo e partir para o ataque, com cerca de 30 minutos, num lance cruzamento a bola caiu nos pés de Du dentro da área do Santa Luzia e ele não perdoou, Arthur Alvim 1 a 0 no placar para delírio dos torcedores presentes.

O primeiro tempo terminou com o Alvim vencendo por 1 tento a 0 e logo nos primeiros minutos da segunda etapa quem conseguiu marcar um gol foi o Santa Luzia, em uma jogada rápida após a cobrança de um lateral, Diguinho surgiu livre dentro da área do Alvim e com um chute rasteito igualou o placar.




Na sequência do jogo o Alvim teve algumas chances de ficar a frente do placar, mas a falta de pontaria dos atacantes foi fundamental para que o jogo terminasse com o placar empatado, próximo do fim da segunda etapa após um bico da defesa para o ataque, Gordinho, atacante do Alvim que estava incomodando a defesa do Santa Luzia a todo momento, saiu cara a cara com o goleiro adversário e teria apenas o trabalho de tocar a bola em um dos cantos do goleiro, Gordinho bem que tentou colocar o Alvim a frente do placar, mas a falta mira do atacante fez com que a bola passasse pelo lado de fora do gol e a chance mais clara de gol do final de semana da várzea, foi desperdiçada.

Entre chances desperdiçadas e defesas dos goleiros, o jogo seguiu para o fim com o placar empatado e assim começou a 37º edição da Copa Master Arthur Alvim. Párabenizamos a seu Kuka e todos do Alvim por mais uma vez estarem a postos para organizar essa Copa que tem um valor inestímavel para a várzea.

Clique aqui para ver as fotos do jogo.

Fique agora com os melhores momentos da partida:






As informações sobre os grupos da copa e resultados dos jogos são publicadas no site da própria Associação Atlética Arthur Alvim: http://www.arthuralvimfc.com.br/.

Roger Marques

Redator do site www.avarzea.com.br e colunista do site www.spfc24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *